Série A

Diego Alves não irá renovar e deixará o clube carioca depois de cinco anos e inúmeros título

Jogador voltou a atuar depois de um bom tempo, mas está com os dias contados no Mengão

Por Romario Paz

Jogador voltou a atuar depois de um bom tempo, mas está com os dias contados no Mengão
Jogador voltou a atuar depois de um bom tempo, mas está com os dias contados no Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

Nem o próprio Diego Alves esperava voltar a ser utilizado no Flamengo. Com contrato até o fim do ano, o goleiro não irá renovar e deixará o clube carioca depois de cinco anos e inúmeros títulos, entrando para a história do clube como um dos jogadores mais vitoriosos, e porque não, se tornando um ídolo do Mengão. Ele chegou ao time da Gávea em 2017, para acabar com os problemas do gol rubro-negro, que vivia péssima fase com Alex Muralha.

Naquele ano, jogou pouco por conta das lesões sofridas. Inclusive, em uma partida contra o Junior Barranquilla-COL, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o camisa 1 fraturou a clavícula e ficou afastado durante o restante daquele ano, retornando apenas em 2018, onde não conquistou títulos e chegou a se desentender com o técnico Dorival Júnior, sendo afastado e treinando em separado. No começo de 2019, com a chegada de Abel Braga, virou titular novamente, e o resto é história.

Mais notícias do Flamengo:

Se tornou ídolo no Flamengo, não joga na Europa e Braz está de olho em sua situação

Nem Pedro nem Gabigol, o craque do Flamengo que confirma que não jogará na final

Goleiro de Seleção Brasileira, Diego não trabalhou tanto assim no primeiro tempo do jogo contra o Santos, sendo exigido apenas em um chute de Camacho, onde foi obrigado a fazer boa intervenção para impedir o gol santista e a "lei do ex", já que o volante alvinegro foi revelado justamente pelo Mengão. De resto, foi um espectador nos primeiros 45 minutos, enquanto Pedro marcava o gol de abertura do placar.

Longo tempo sem jogar

A última partida de Diego Alves como titular do time rubro-negro ocorreu há quatro meses, quando o Mengão foi derrotado pelo Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que acabou conquistada justamente pelo Flamengo em decisão contra o Corinthians. E pode ser que o ciclo do camisa 1 na Gávea ainda não tenha um fim.

Tópicos


Mais notícias