Série A

Impressionante o que jogador que atua na Europa disse sobre o antigo treinador do Flamengo

Ex-Flamengo, Andreas Pereira relembra atitude de Gabigol após chegada de Dorival

Por Tomas Porto

Ex-Flamengo, Andreas Pereira relembra atitude de Gabigol após chegada de Dorival

O meia Andreas Pereira deixou o Flamengo recentemente para atuar no futebol inglês, mas parece que não deixou de acompanhar o clube carioca.

O jogador afirma que a sua história no Fla poderia ter sido de outra forma se Dorival Jr tivesse assumido o comando do clube no início do ano.

Mais notícias do Flamengo

Enquanto pode retornar ao Flamengo, o que Jorge Jesus faz na Turquia que choca a todos

Ele é o artilheiro em finais e voltou a treinar

"Acho que poderia ser diferente. Desde o primeiro dia que o Dorival chegou, ele já deixou bem claro que queria que eu ficasse. Ele me deu uma sensação de paz, de ficar tranquilo, comecei a jogar melhor. Acho que poderia ter sido diferente se ele chegasse no início da temporada, mas, infelizmente, chegou só no finalzinho. Passei só duas, três semanas, que foram incríveis" disse o jogador de 26 anos em entrevista pra “ESPN”.

O jogador também falou um pouco sobre o trabalho de Paulo Sousa. Após elogiar o Português, afirmou que o ex-treinador tinha uma forma de pensar diferente da dele.

“O Paulo Sousa foi mais difícil. É um ótimo professor, mas não pensava da mesma forma que eu pensava sobre futebol. E aí quando as mentes não batem, pode ser mais difícil. Eu respeito o trabalho dele, ele sempre me respeitou também, mas com o Dorival eu tive essa conexão desde a primeira conversa, você sabe que é a mesma cabeça, mesma forma de pensar, de jogar, aí fica mais fácil"

Andreas Pereira atualmente joga como meia no Fulham F.C., o contrato assinado com o clube londrino até 2026 com a opção de ampliar o vínculo por mais um ano. O jogador também não esconde o desejo de voltar usar a camisa do time carioca. 

Recado de Gabriel 

Andreas revela que Gabigol teve um papel fundamental para o funcionamento do plano de Dorival. "Fica tranquilo, você vai voltar a jogar bem" foi o que disse o atacante para o belga quando o treinador chegou no clube. O meia também disse que com o Dorival o time passou por uma "virada de chave" e que o trabalho era leve e queria ter continuado naquela ocasiao. 

Tópicos


Mais notícias