Série A

Inacreditável, Grêmio tem nova polêmica no vestiário que pode acabar com a base dos guris

Esta decisão da diretoria pode acabar com as categorias de base do Grêmio. Renato está revoltado

Por Tomas Porto

Esta decisão da diretoria pode acabar com as categorias de base do Grêmio. Renato está revoltado
Esta decisão da diretoria pode acabar com as categorias de base do Grêmio. Renato está revoltado
Síguenos enSíguenos en Google News

Esta decisão da diretoria pode acabar com as categorias de base do Grêmio. Renato está revoltado.

Após a discussão envolvendo o cor de uma chuteira rosa no time profissional do Grêmio, a diretoria do clube decidiu vetar o uso da mesma chuteira nas categorias de base. O veto se dá pelo fato da cor rosa lembrar o vermelho, cor do rival Internacional, na avaliação da diretoria. A ansiedade gerou desconforto nos bastidores com os atletas da base, que ficaram impedidos de utilizar a chuteira em questão, mesmo que o modelo seja diferente do utilizado pelos jogadores do time principal.

Mais notícias do Grêmio:

Briga de Geromel nos bastidores do Grêmio é revelada, e envolve até o Kannemann, chocante

Torcida e Renato revoltados, Grêmio vende um de seus melhores goleiros por pouco dinheiro

A medida tomada pela diretoria do Grêmio gerou questionamentos por parte daqueles que entendem que a restrição à cor rosa é exagerada e desproporcional. Alguns argumentam que o veto da chuteira é um reflexo da rivalidade acirrada entre Grêmio e Internacional, e que a cor rosa não deveria ser vista como uma ameaça à identidade do clube.

No entanto, a decisão da diretoria do Grêmio pode ser vista como uma forma de evitar conflitos e controvérsias envolvendo a cor da chuteira. Com a restrição nas categorias de base, o clube busca padronizar a aparência dos jogadores, evitando possíveis problemas com relação à aparência do uniforme.

Alguns especialistas em marketing esportivo acreditam que a trava da chuteira rosa pode ser prejudicial para a imagem do Grêmio. Segundo eles, a restrição pode ser vista como um sinal de insegurança por parte do clube, que não confia em sua própria identidade e precisa se proteger de possíveis ameaças.

Por outro lado, é importante ressaltar que a decisão da diretoria do Grêmio de vetar a chuteira rosa não é algo isolado no futebol. Muitos clubes, em diferentes partes do mundo, exigem regras rígidas com relação à aparência dos jogadores e ao uso de determinados modelos de chuteiras.

A sequência do Grêmio no Campeonato Gaúcho

Por fim, é preciso destacar que, independentemente da cor da chuteira, o mais importante é o desempenho dos jogadores em campo. O futebol deve ser valorizado pela qualidade técnica e tática dos atletas, e não pela aparência ou cor de suas chuteiras.

Tópicos


Mais notícias