Série A

Inexplicável, Sampaoli dá declaração sobre a derrota do Flamengo, e revolta a torcida

Sampaoli tentou justificar ter deixado Everton Ribeiro no banco de reservas

Por Jorge Dias

Sampaoli tentou justificar ter deixado Everton Ribeiro no banco de reservas

Neste domingo, o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2. Essa foi a segunda derrota do Rubro-Negro no Brasileirão. Durante a entrevista coletiva, Sampaoli tentou justificar a permanência de Everton Ribeiro no banco de reservas. “A opção foi uma opção similar a Gerson, no sentido de poder agredir o espaço rival e poder também evitar transições. O Everton teve um desconforto e ontem não pôde treinar, e não poderia jogar por 90 minutos. Então, eu preferi essa opção”.

O treinador ainda comentou que decidiu por Aytor Lucas por não saber se Everton Ribeiro aguentaria atuar o jogo todo. “Tive dúvida de quanto tempo o Ribeiro poderia aguentar e eu decidi pelo Ayrton Lucas para proteger a transição por ser um jogador de muita perna, muita chegada - explicou o comandante, que escalou Ayrton Lucas mais adiantado como titular”.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Ídolo do Flamengo é pedido pela torcida do Palmeiras, e Sampaoli pode perder um titular

O Corinthians enlouqueceu de vez, novo técnico assina hoje e é ídolo máximo do maior rival

Outro ponto abordado por Sampaoli foi o posicionamento de Santos, que está atuando cada vez mais adiantado. “É um processo. A ideia é ganhar um jogador a mais. Lamentavelmente, na primeira metade, em um confronto em que o time estava com muita tranquilidade, apareceram duas jogadas e o time saiu perdendo por dois a zero no intervalo”. 

Everton Ribeiro defendeu David Luiz das vaias

David Luiz fez novamente uma péssima partida, e foi vaiado pela torcida do Flamengo. Após o confronto, Everton Ribeiro concedeu entrevista e defendeu o zagueiro. “São jogadores que têm essa experiência. Não é fácil. Acho que todo mundo ali já passou por isso, mas sabe que um tem que ajudar o outro, independentemente, se hoje um é mais cobrado que outro. Um tem que dar força para o outro para a gente, juntos, poder sair dessa situação”.

 

Tópicos


Mais notícias