Série A

Inovação: Flamengo lança HQ, enquanto Loco Abreu vira livro no Botafogo

Clubes cariocas homenageiam seus ídolos em uma inteligente iniciativa

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Clubes cariocas homenageiam seus ídolos em uma inteligente iniciativa
Clubes cariocas homenageiam seus ídolos em uma inteligente iniciativa
Síguenos enSíguenos en Google News

Futebol não se faz apenas nas quatro linhas. A força cultural do esporte é imensurável e fornece material para muitos projetos fora de campo, inclusive criações artísticas. Os clubes mais espertos podem se aproveitar disso para fortalecer sua marca.

É o caso de Flamengo e Botafogo, que inovaram lançando dois projetos em mídia impressa muito interessantes.

O primeiro lançou uma trilogia de história em quadrinhos contando a história do clube, com roteiro de Mauricio Neves de Jesus e arte em aquarela por Renato Dalmaso.

O primeiro volume será chamado de "Me Arrebata - Epopeias Rubro-Negras" e registrará a história do time rubro-negro entre 1895 a 1949. Já a segunda edição possui previsão de lançamento para julho de 2022, cobrindo o período de 1950 a 1981. A terceira parte, agendada para dezembro de 2022, contará a história de 1982 até 2022.

Confira abaixo algumas das belas ilustrações do projeto:

Já o Botafogo lançou um livro sobre a passagem de Loco Abreu pelo Rio de Janeiro e terá como nome "Loco por ti - As juras de amor eterno entre Loco Abreu e a Estrela Solitária". O livro já está a venda: seu lançamento foi nesta segunda (13), em cerimônia no salão de Generial Sevariano - uma data simbólica, já que Loco Abreu fez sucesso vestindo a camisa 13 de Zagallo. Os autores são o jornalista Gustavo Rotstein e o biógrafo Marcos Eduardo Neves. O uruguaio é um dos maiores ídolos da história recente do Fogão.

Até Pepe Guardiola já garantiu sua edição:

Tópicos


Mais notícias