Série A

Inovação: Flamengo lança HQ, enquanto Loco Abreu vira livro no Botafogo

Clubes cariocas homenageiam seus ídolos em uma inteligente iniciativa

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Clubes cariocas homenageiam seus ídolos em uma inteligente iniciativa

Futebol não se faz apenas nas quatro linhas. A força cultural do esporte é imensurável e fornece material para muitos projetos fora de campo, inclusive criações artísticas. Os clubes mais espertos podem se aproveitar disso para fortalecer sua marca.

É o caso de Flamengo e Botafogo, que inovaram lançando dois projetos em mídia impressa muito interessantes.

O primeiro lançou uma trilogia de história em quadrinhos contando a história do clube, com roteiro de Mauricio Neves de Jesus e arte em aquarela por Renato Dalmaso.

O primeiro volume será chamado de "Me Arrebata - Epopeias Rubro-Negras" e registrará a história do time rubro-negro entre 1895 a 1949. Já a segunda edição possui previsão de lançamento para julho de 2022, cobrindo o período de 1950 a 1981. A terceira parte, agendada para dezembro de 2022, contará a história de 1982 até 2022.

Confira abaixo algumas das belas ilustrações do projeto:

Já o Botafogo lançou um livro sobre a passagem de Loco Abreu pelo Rio de Janeiro e terá como nome "Loco por ti - As juras de amor eterno entre Loco Abreu e a Estrela Solitária". O livro já está a venda: seu lançamento foi nesta segunda (13), em cerimônia no salão de Generial Sevariano - uma data simbólica, já que Loco Abreu fez sucesso vestindo a camisa 13 de Zagallo. Os autores são o jornalista Gustavo Rotstein e o biógrafo Marcos Eduardo Neves. O uruguaio é um dos maiores ídolos da história recente do Fogão.

Até Pepe Guardiola já garantiu sua edição:

Tópicos


Mais notícias