Série A

Joga como Cafu, Corinthians contrataria melhor defensor das Eliminatórias e não é brasileiro

Corinthians está de olho em novo Cafu que é destaque das eliminatórias pela Seleção do Equador

Por Jorge Dias

Corinthians está de olho em novo Cafu que é destaque das eliminatórias pela Seleção do Equador

O Corinthians teve uma temporada de 2023 bem longe do que era esperado pelo seu torcedor. Com um elenco considerado mediado, a torcida esperava que pelo menos pudesse brigar por algum título e passar pelo Campeonato Brasileiro sem muitas dificuldades, mas esteve bem longe disso. Com problemas dentro e fora de campo, a equipe paulista flertou com a zona de rebaixamento e sofreu com duras eliminações. Entretanto, com uma nova diretoria, a equipe paulista já está bem ativa no mercado e está de olho um atleta que chega para ser titular.

A equipe paulista começou a temporada passando por uma dura eliminação no Campeonato Paulista, onde perdeu em caça nas quartas de final para o Ituano. A situação se agravou ainda mais quando o time não conseguiu avançar de fase na Copa Libertadores da América, sofrendo uma eliminação ainda na fase de grupos, indo para a Sul-americana por ter ficando no 3º lugar.

Já na Copa Sul-americana, o Corinthians conseguiu ir avançando de fase, fazendo boas atuações e chegando a semifinal, mas foi eliminado pelo Fortaleza. Na Copa do Brasil também caiu na semifinal, mas para o seu rival, o São Paulo. Como foi dito antes, no Campeonato Brasileiro o clube passou por muitos problemas, sofrendo com oscilações, se livrando de um rebaixamento nas últimas rodadas.

Corinthians de olho em destaque das eliminatórias

Visando a próxima temporada, o Corinthians está de olho em Félix Torres, lateral equatoriano que joga no Santos Laguna do México. Tendo um valor de mercado na casa dos € 6 milhões de euros, a equipe do Corinthians deve ter que desembolsar uma boa grana se quiser contar com o jogador em seu elenco.

Por fim, o jogador tem 26 anos e tem passagem também pelo Barcelona de Guayaquil, além de ser um atleta que vem sendo constantemente convocado para o selecionado do Equador.

 

Tópicos


Mais notícias