Série A

Jogador do Bayer é ignorado por Xabi Alonso e Dorival "morre" para tê-lo no Flamengo

Ele foi destaque pela Seleção Brasileira e ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo

Por Romario Paz

Ele foi destaque pela Seleção Brasileira e ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo

O Flamengo está na reta final de sua preparação para a grande final da Libertadores da América. Já em Guayaquil, o time carioca segue a todo vapor e fez os primeiros treinos no estádio Banco del Pacífico, casa do Emelec. Enquanto isso, o projeto para a temporada 2023 já está sendo debatido internamente, com o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Reforços já estão sendo mapeados e analisados pela área de scout do rubro-negro.

Mas tem um nome que desperta muito alvoroço na comissão técnica do clube: Paulinho. Atacante do Bayer Leverkusen-ALE, o jogador, que foi campeão dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, já disse que não pretende continuar no futebol alemão, e que daria preferência por um retorno ao Brasil, já que saiu muito cedo do país após ter sido lançado profissionalmente pelo Vasco da Gama, entre 2017 e 2018, onde fez apenas 35 jogos e marcou 7 gols.

Mais notícias do Flamengo:

Santos não quer perder para o Flamengo, agora foi o que o Peixe fez, cabe multa gravíssima

Revelam a única condição que existe para Diego Alves permanecer no Flamengo

Com a camisa da Seleção Brasileira, Paulinho acumula algumas convocações com Tite e sonha em estar na Copa do Mundo, mesmo não tendo tanto espaço com o técnico Xabi Alonso no Bayer Leverkusen. Em entrevista dada recentemente, o garoto da Colina revelou que já teria um pré-contrato assinado com um clube brasileiro, mas não citou qual.

Pedido do chefe

Com a possível saída de alguns jogadores na próxima temporada, o técnico Dorival Júnior é totalmente favorável à possível contratação de Paulinho pelo time da Gávea. Mesmo com o ataque rubro-negro já tendo nomes de peso como GabigolPedroÉverton Cebolinha e Marinho, a chegada do ex-vascaíno agregaria muito ao poder ofensivo do time, visando um eventual Mundial de Clubes no próximo ano.

Tópicos


Mais notícias