Série A

Jogador do Corinthians comparado a Carlos Valderrama surpreende o mundo

Ele vem chamando a atenção, e não é só com a bola nos pés

Por Romario Paz

Ele vem chamando a atenção, e não é só com a bola nos pés

Ele é uma das grandes revelações recentes do Corinthians. Jogando às vezes na lateral-esquerda, Guilherme Biro hoje é meia e disputa o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. Recentemente, o jogador concedeu entrevista coletiva virtual e recordou de sua participação na conquista do Torneio Sul-Americano Sub-15, em 2019, no Paraguai. Hoje, com 18 anos, ele falou de seu processo de evolução como atleta até a convocação para a disputa de mais um Sul-Americano da categoria vestindo a Amarelinha. 

"Acredito que evoluí bastante. O jogador profissional precisa estar em constante evolução. No meu caso não foi diferente. Acredito que, para estar aqui, eu tinha que evoluir e consegui isso trabalhando forte no meu clube. O foco é trabalhar muito bem no clube para estar conquistando essas oportunidades na Seleção. Acho que consegui me desenvolver bem", explicou o atleta em entrevista. Recentemente, Biro foi comparado ao colombiano Carlos Valderrama pelo cabelo excêntrico como o do ex-camisa 10.

Mais notícias do Corinthians:

Brigou com Pereira no Corinthians, não jogou nada e esquentou os bastidores

Não jogou nada no Corinthians, Pereira o rejeitou e vai ser titular com Lázaro

A estreia de Guilherme Biro no time principal do Coringazzo ocorreu no ano passado, quando o alvinegro foi goleado pelo Fluminense por 4 a 0 no Rio de Janeiro. Até o momento, foi o único jogo dele no time principal, ainda sob o comando de Vítor Pereira, hoje técnico do Flamengo.

Quem foi o "Pibe" cafetero

Depois de passar a maior parte de sua carreira jogando futebol na América do Sul e Europa, no final de sua carreira, Valderrama jogou na Major League Soccer, ingressando na liga em sua primeira temporada. Um dos jogadores mais reconhecidos da liga no momento de sua criação, ele ajudou a popularizar a liga durante a segunda metade da década de 90. Até hoje, ele é um ícone e é considerado um dos jogadores mais condecorados que já jogou na MLS.

Tópicos


Mais notícias