Série A

Jogador do Corinthians fez tudo errado contra o Santos, não estava à altura do Timão

Mesmo com a vitória, jogador foi duramente criticado pela Fiel nas redes sociais

Por Romario Paz

Mesmo com a vitória, jogador foi duramente criticado pela Fiel nas redes sociais
Mesmo com a vitória, jogador foi duramente criticado pela Fiel nas redes sociais
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians "curou" a ressaca do vice-campeonato da Copa do Brasil ao vencer o Santos por 1 a 0, no último sábado (22), em plena Vila Belmiro. Porém, como nem tudo são flores, a Fiel Torcida protestou em massa contra um jogador que quase colocou tudo a perder no clássico alvinegro: Yuri Alberto. Revelado pelo Peixe, o jogador saiu do clube em meio a um imbróglio por sua renovação, e ele acabou indo para o Internacional em 2020.

Vale ressaltar que o camisa 9 não jogou nada em seu retorno a antiga casa. No primeiro tempo, Yuri deu uma entrada criminosa sobre o volante Rodrigo Fernández, do Peixe. O uruguaio poderia até ter se machucado de forma mais séria, os jogadores santistas cobraram o cartão vermelho, mas o árbitro deu apenas um amarelo. Mas no fim da primeira etapa, o que já estava difícil, piorou. Numa disputa de bola no alto, o atacante deixou o braço no rosto do zagueiro Luiz Felipe, levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Mais notícias do Corinthians:

O jogador do Corinthians que estragou a perna de Vidal e não poderia jogar a Libertadores

Ele arruinou as chances do Corinthians, mas se retratou e fez promessa

Nas redes sociais, diversos torcedores corintianos subiram o tom nas críticas ao jogador alvinegro. Desde críticas "comuns" até xingamentos pesados, Yuri Alberto sofreu com a ira da Fiel após deixar o time com um jogador a menos. Mas na segunda etapa, Lucas Barbosa, do Santos, também levou dois cartões amarelos e foi expulso. O segundo cartão gerou muita reclamação dos santistas, pois o árbitro teria alegado que o camisa 21 do time mandante deixou as travas da chuteira no goleiro Cássio, o que não chegou nem perto de acontecer.

Volta por cima

Porém, o Timão não se abateu e foi pra cima com mais vontade ainda. Em uma falha de marcação pelo lado esquerdo (direito da defesa santista), Roger Guedes disparou em velocidade após fazer a jogada e tocou na saída do goleiro João Paulo, por entre as pernas do capitão santista, para dar a vitória ao time da capital, amenizando um pouco a dor de ter perdido a taça da Copa do Brasil para o Flamengo.

Tópicos


Mais notícias