Série A

Jogador que deu a Libertadores ao Flamengo pode ir de graça se Braz não fizer nada

Atleta foi importante na conquista e está na mira de grandes clubes, inclusive da Argentina

Por Romario Paz

Atleta foi importante na conquista e está na mira de grandes clubes, inclusive da Argentina

Depois de uma derrota traumática na prorrogação para o Palmeiras em 2021, o Flamengo superou a situação e conquistou o tricampeonato da Libertadores da América, depois que venceu o Athletico-PR por 1 a 0 em Guayaquil, conquistando o título pela segunda vez em quatro anos, na terceira decisão disputada nesse tempo. E um jogador que foi do inferno ao céu foi peça fundamental na campanha rubro-negra rumo à Glória Eterna.

Rodinei nunca foi unanimidade entre os torcedores flamenguistas. Mesmo em 2019, quando o Mengão conquistou o bicampeonato continental. Na ocasião, ele era reserva de Rafinha, mas quase sempre estava em campo. Jogador do clube desde 2016, o lateral-direito fez parte da era mais vitoriosa da história recente do clube, só não estando no elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2020, já que estava emprestado ao Internacional, que foi o vice-campeão.

Mais notícias do Flamengo:

Ronaldo quer ter figura de Flamengo, Marcos Braz está preocupado em perder sua estrela

Marcos Braz manda mensagem ao Real Madrid, Florentino Perez só ri

Durante a campanha do título invicto, Rodinei deu duas assistências que terminaram em gols na competição. Não marcou gols, mas foi peça super importante no time, sendo titular tanto com Paulo Sousa como com Dorival Júnior, que recuperou a sua confiança após um ano de críticas sob o comando do então técnico flamenguista, Renato Gaúcho, com quem era reserva. Times da Europa o cobiçam, apesar de que o provável destino de "Rodi" seja o River Plate-ARG.

Indecisão na Gávea

Com contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, ainda não é certo que o jogador vai ficar ou sair do Mengão, mesmo com a disputa do Mundial de Clubes da FIFA a caminho, entre os meses de fevereiro e março. No momento, o foco do jogador está 100% no time da Gávea, e uma eventual transferência para o futebol argentino pode, sim, ser confirmada. A torcida, inclusive, quer a permanência do jogador no Ninho do Urubu.

Tópicos


Mais notícias