Série A

Ala direita do Palmeiras tem sido ocupada por Mayke e Marcos Rocha

Ex-Flamengo, o "Mister" está de olho em um jogador que o Verdão também quer contratar

Por Romario Paz

19/10/2022, 09:54 PM

Ex-Flamengo, o "Mister" está de olho em um jogador que o Verdão também quer contratar

A lateral direita do Palmeiras tem sido ocupada por Mayke e Marcos Rocha há, pelo menos, quatro temporadas sem interrupção. Nos últimos dias, Anderson Barros encaminhou a renovação do camisa 12, tão importante na final da Libertadores de 2021, para um contrato até dezembro de 2024. Além dos dois, o jovem Garcia ganhou espaço no elenco de Abel Ferreira, especialmente após o título da Copinha, em janeiro. Só que, nem faz tanto tempo assim, o Palmeiras observou vários laterais na América do Sul para repetir os sucessos de Matías Viña e Joaquin Piquerez. O nome de Fabricio Bustos, atualmente no Internacional, foi consultado.

No fim, após ferrenha disputa com vários clubes brasileiros, Bustos acabou fechando com o Internacional, onde é titular absoluto na temporada. Com a equipe gaúcha viva na luta pelo título brasileiro junto do Palmeiras, o ala já começa a receber fortes sondagens do exterior. O portal Revista Colorada, nesta quarta-feira (19), informa que o Fenerbahçe-TUR está interessado no argentino, além é claro, do Verdazzo.

Mais notícias do Palmeiras:

O favor que o Flamengo fez ao Palmeiras e agora o Verdão ganhou milhões de dólares

A fortuna que Nicolas De la Cruz pede ao Palmeiras é descoberta; Leila pode falir

Os turcos, hoje com Jorge Jesus no comando técnico, já tentaram a contratação de Bustos em outras oportunidades e o mantém no radar. Seu contrato com o Inter é válido até o final do ano de 2024. Os colorados aceitaram pagar US$ 450 mil (R$ 2,3 milhões na cotação atual) por sua liberação imediata, já que o lateral-direito tinha vínculo com o Independiente até junho.

Outros nomes da pauta

Além de Bustos, o Palmeiras chegou a ir atrás de Gonzalo Montiel, destaque por várias temporadas no River Plate-ARG. No fim, todavia, o ala preferiu a Europa e hoje defende o Sevilla-ESP e a Seleção Argentina. A realidade hoje do Palmeiras é não buscar mais atletas para a posição, especialmente por Abel contar com três jogadores para o setor, contando o jovem Garcia.
 

Tópicos


Mais notícias