Série A

Leila Pereira abre o jogo sobre dívida do Palmeiras e a torcida fica com medo

Presidente do clube falou abertamente sobre balanço financeiro complicado do Palmeiras

Por Jorge Dias

Presidente do clube falou abertamente sobre balanço financeiro complicado do Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira falou com jornalistas pela primeira vez sobre a saúde financeira do clube e argumentou o por que da cautela na procura de novos atletas. O alviverde paulista ainda não realizou uma só contratação em 2023, mesmo com os cofres abastecidos pelas vendas de Danilo e Gustavo Scarpa ao Nottingham Forest.

Por conta da falta de reforços, Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, tem sido alvo de protestos dos torcedores alviverdes no início de 2023. Em entrevista ao UOL, a dirigente foi clara: o clube seguirá no mercado, no entanto, não ultrapassará nenhum limite financeiro. A escassez de contratações já está gerando incômodo entre os palmeirenses.

Mais notícias de Palmeiras

Não conseguiram com Endrick, agora o Barcelona quer comprar a nova joia do Brasil

Ele traumatizou o Flamengo na Libertadores e agora ressurge com mensagem para torcida

“O Palmeiras sempre teve problema de fluxo de caixa, eu já herdei isso do meu antecessor. São compromissos do passado que foram postergados para a minha gestão e que eu preciso honrar. Nós compramos alguns jogadores e, além disso, quanto mais vitorioso o elenco, mais caro ele fica. Foram várias renovações que preciso fazer, aumentar salário, pagar luva, e isso também pesa no caixa. Se você juntar pendências anteriores do passado que estouraram na minha gestão”, afirmou Leila.

É necessário romper o ciclo vicioso

Leila Pereira mandou um recado para o torcedor palmeirense, “Esse ano ainda vamos sofrer com isso, viu? Mas estamos fazendo o melhor para o Palmeiras. Com toda a sinceridade, eu acho que o torcedor não se preocupa com o caixa do Palmeiras. Ele acha que não contrata por problema de caixa. O torcedor só quer contratação. Mas se contratar sem pagar, é círculo vicioso”.

Tópicos


Mais notícias