Série A

Palmeiras entra na briga para contratar Matheus Bidu, do Cruzeiro

Fenômeno não vai deixar barato e não pretende liberar jogador importante para o elenco

Por Romario Paz

Fenômeno não vai deixar barato e não pretende liberar jogador importante para o elenco

A lateral esquerda do Palmeiras sofreu uma mudança na hierarquia dentro do elenco de Abel Ferreira desde a saída de Matías Viña para a Roma. Seu compatriota Joaquín Piquerez permaneceu como titular, mas viu Jorge perder terreno para Vanderlan, oriundo da base. Inclusive, o ex-jogador de Flamengo e Santos é cotado para voltar ao time alvinegro, por onde teve uma das melhores temporadas de sua carreira, no ano de 2019, sob comando de Jorge Sampaoli.

Na verdade, a má fase de Jorge já faz o Palmeiras e o próprio lateral cogitarem ofertas em 2023, até porque seus salários são altíssimos. O cenário mais provável é que o camisa 6 não permaneça no Palestra. Como o uruguaio está em ótima fase, com sondagens do futebol europeu e pré-convocado para a Copa do Mundo, a tendência é que propostas cheguem à mesa da presidente Leila Pereira. Piquerez, inclusive, já foi sondado por times como Newcastle United e Olympique Marseille.

Mais notícias do Palmeiras:

Chegou ao Palmeiras sem muito alarde, vai ser campeão e vão levá-lo para o Catar

Ele foi campeão com a Seleção, ganhou a Copa do Brasil e Leila Pereira quer trazê-lo sim ou sim

Com isso, o diretor de futebol Anderson Barros já começa a se mexer no mercado. Um nome que surgiu foi o de Matheus Bidu, emprestado pelo Guarani ao Cruzeiro. O ala de 23 anos se destacou no time celeste, que acabou de ser campeão da Série B e garantir o retorno à elite do futebol nacional. O técnico Paulo Pezzolano não abre mão de Bidu, que, embora não seja titular, é um jogador de bastante importância para o grupo do "Cabuloso".

Outros nomes na lista

Na última sexta-feira (21), surgiu o segundo nome de Juninho Capixaba, do Fortaleza. O lateral de 25 anos vem sendo um dos pilares da campanha espetacular do Tricolor do Pici no segundo turno do Campeonato Brasileiro, além de ter tido passagens recentes por times como Bahia, Corinthians e Grêmio, onde foi comandado por Renato Portaluppi.

Tópicos


Mais notícias