Série A

Maior nome do Mundial pode ficar de fora, e Fluminense comemora

Lesão no pé pode tirar Haaland da competição, DM irá avaliar atacante

Por Romario Paz

Lesão no pé pode tirar Haaland da competição, DM irá avaliar atacante
Lesão no pé pode tirar Haaland da competição, DM irá avaliar atacante
Síguenos enSíguenos en Google News

O Manchester City enfrenta um grande contratempo para o Mundial de Clubes. Neste domingo, horas antes do confronto contra o Luton Town pela Premier League, o técnico Pep Guardiola confirmou que Haaland não foi incluído na lista de jogadores devido a uma lesão em um dos pés.

"Após o último jogo, ele sentiu uma reação de estresse ósseo no pé. Ele não poderá jogar (hoje). Não sei por quanto tempo ficará fora. Semana a semana, dia a dia, veremos o que acontece",  disse Pep Guardiola, referindo-se ao atacante norueguês, principal goleador da Premier League com 14 gols em 15 jogos.

Com a ausência de Haaland, o argentino Julian Álvarez será o substituto contra o Luton. O clube volta a campo na próxima quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, quando enfrenta o Estrela Vermelha. Haaland também já foi descartado desse confronto.

"Erling (Haaland) tem sido muito importante desde que chegou, isso é certo. Mas durante a temporada vemos esse tipo de coisa. Lesões, suspensões, problemas, temos que nos adaptar",  acrescentou Guardiola, em entrevista à Sky Sports.

Outro jogador de peso que pode ficar fora do Mundial de Clubes é o meia Kevin De Bruyne. Apesar de ter sido inscrito pelos Cityzens, o belga ainda não retornou aos gramados após uma lesão muscular sofrida em agosto. Guardiola afirmou durante a semana que não pode garantir a presença do atleta no torneio.

O Mundial de Clubes terá início em 12 de dezembro, e tanto o Manchester City quanto o Fluminense entrarão diretamente nas semifinais. A equipe inglesa enfrentará o vencedor do duelo entre León (México) e Urawa (Japão) em 19 de dezembro. Um dia antes, o clube carioca disputará sua semifinal, que poderá ser contra Auckland City, Al-Ittihad ou Al Ahly.


Mais notícias