Série A

Maior nome do Mundial pode ficar de fora, e Fluminense comemora

Lesão no pé pode tirar Haaland da competição, DM irá avaliar atacante

Por Romario Paz

Lesão no pé pode tirar Haaland da competição, DM irá avaliar atacante

O Manchester City enfrenta um grande contratempo para o Mundial de Clubes. Neste domingo, horas antes do confronto contra o Luton Town pela Premier League, o técnico Pep Guardiola confirmou que Haaland não foi incluído na lista de jogadores devido a uma lesão em um dos pés.

"Após o último jogo, ele sentiu uma reação de estresse ósseo no pé. Ele não poderá jogar (hoje). Não sei por quanto tempo ficará fora. Semana a semana, dia a dia, veremos o que acontece",  disse Pep Guardiola, referindo-se ao atacante norueguês, principal goleador da Premier League com 14 gols em 15 jogos.

Com a ausência de Haaland, o argentino Julian Álvarez será o substituto contra o Luton. O clube volta a campo na próxima quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, quando enfrenta o Estrela Vermelha. Haaland também já foi descartado desse confronto.

"Erling (Haaland) tem sido muito importante desde que chegou, isso é certo. Mas durante a temporada vemos esse tipo de coisa. Lesões, suspensões, problemas, temos que nos adaptar",  acrescentou Guardiola, em entrevista à Sky Sports.

Outro jogador de peso que pode ficar fora do Mundial de Clubes é o meia Kevin De Bruyne. Apesar de ter sido inscrito pelos Cityzens, o belga ainda não retornou aos gramados após uma lesão muscular sofrida em agosto. Guardiola afirmou durante a semana que não pode garantir a presença do atleta no torneio.

O Mundial de Clubes terá início em 12 de dezembro, e tanto o Manchester City quanto o Fluminense entrarão diretamente nas semifinais. A equipe inglesa enfrentará o vencedor do duelo entre León (México) e Urawa (Japão) em 19 de dezembro. Um dia antes, o clube carioca disputará sua semifinal, que poderá ser contra Auckland City, Al-Ittihad ou Al Ahly.

Tópicos


Mais notícias