Série A

Palmeiras mira em De La Cruz, do River Plate, para substituir Scarpa

Ele é irmão de famoso jogador que também atua no Brasil

Por Romario Paz

Ele é irmão de famoso jogador que também atua no Brasil

Depois de perder Gustavo Scarpa, que jogará pelo Nottingham Forest a partir de dezembro, o Palmeiras foi rápido no mercado e definiu o futebol do uruguaio De la Cruz, do River Plate-ARG como o possível substituto do mais novo jogador do tradicional clube inglês, bicampeão da UEFA Champions League. Em fim de contrato, o camisa 14 decidiu deixar o futebol brasileiro para viver um novo desafio na Europa. O jogador irá assinar um contrato de três anos de meio e se juntará ao clube em janeiro do ano de 2023. Pelo lado do Verdão, havia conversas para uma renovação, mas sem sucesso. 

Para não perder tempo, o Palmeiras avançou para contratar o futebol do meia do River. O jornalista Ekrem Konur, da Turquia, informiu que ambas das partes estão dispostas a abrir conversas para um acordo ser selado o quanto antes possível. Para isso acontecer, o clube argentino pede algo acima de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões). No entanto, De la Cruz já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Mais notícias do Palmeiras:

O chapéu que o Verdão deu no Flamengo por reforço e empolgou a sua torcida

O craque argentino que pode chegar no Palmeiras e desespera botafoguenses

O Palmeiras olha para o futebol do camisa 11 do River antes mesmo de perder Scarpa. No entanto, o interesse aumentou ainda mais com a necessidade de reforçar o elenco de Abel Ferreira em meio a saída do jogador para a Inglaterra. O Santos recorreu ao meia Carlos Sanchez, jogador mais experiente do atual elenco, e que é irmão do meia uruguaio, para demonstrar sua intenção de contratá-lo.

O De la Cruz vai renovar com o River Plate. A decisão já está tomada e tem a ver com a gratidão que ele tem pelo clube", explica um dirigente santista. "O De la Cruz só sai se houver uma compensação financeira para o River”, acrescenta. Ou seja, se o uruguaio deixar os "Millonarios", será com uma compensação ao clube argentino.

Tópicos


Mais notícias