Série A

Na Alianza Lima iria ganhar mais: o humilde salário que Paolo Guerrero vai ganhar no Brasil

Jogador está de volta ao futebol brasileiro

Por Romario Paz

Jogador está de volta ao futebol brasileiro
Jogador está de volta ao futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele é o maior jogador da história do futebol peruano. Passou por gigantes da Europa, como o Bayern de Munique, onde despontou como profissional depois ter feito mais de 200 gols nas divisões de base do Alianza Lima, seu time do coração. Bicampeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha com o time bávaro, também conquistou títulos pelo Hamburgo.

No time do norte alemão, foi campeão da UEFA Intertoto Cup (equivalente hoje a UEFA Conference League) e dois torneios amistosos, mas foi no futebol brasileiro que a estrela de Paolo Guerrero brilhou mais do que nunca. Depois de quatro anos no Hamburgo, o astro peruano foi contratado pelo Corinthians, recém-coroado campeão da Taça Libertadores, de forma inédita.

Mais notícias de peruanos:

Chegou como craque ao Flamengo e foi abandonado; o chocante novo clube de Paolo Guerrero

O único jogador do Flamengo que vale o dobro do elenco do Sporting Cristal

Pelo Campeonato Brasileiro de 2012, o camisa 9 marcou seis gols, ajudando a deixar o time em uma posição confortável na tabela de classificação (na ocasião, o Timão terminou no 6º lugar), e se preparou para o Mundial de Clubes.

Na segunda participação do alvinegro paulista na competição de clubes da FIFA, Guerrero foi protagonista. Nas semifinais, diante do Al-Ahly, do Egito, fez o gol que deu a vitória e a classificação para a final, diante do Chelsea, que havia conquistado o seu primeiro título europeu. Na decisão em Yokohama, com uma invasão corintiana nas arquibancadas, o peruano fez o gol mais importante da história do clube, dando o título mundial de presente.

Depois de passagens por Flamengo e Internacional, Guerrero agora defende o Avaí. E o seu salário será cinco vezes menor do que o que recebia em Porto Alegre. Com a camisa do Colorado, por onde não conquistou títulos, o peruano recebia cerca de R$ 750 mil mensais. No Leão da Ilha, vai receber cerca de R$ 150 mil, conforme acordado com a diretoria azurra.

Tópicos


Mais notícias