Série A

Na França ganhou milhões de euros, qual é o salário que o Flamengo ofereceu a Gerson

Dois anos depois, volante campeão da Libertadores retorna ao clube carioca

Por Romario Paz

Dois anos depois, volante campeão da Libertadores retorna ao clube carioca
Dois anos depois, volante campeão da Libertadores retorna ao clube carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores da América, o Flamengo encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro enfrentando o rebaixado Avaí no Maracanã, em jogo que ficou em 2 a 1 para os catarinenses e marcou a despedida de dois ídolos do clube: o goleiro Diego Alves, que não renovou contrato, e o meia Diego Ribas, que se aposentou dos gramados e se tornou comentarista esportivo.

E nos bastidores, as coisas seguem movimentadas. O presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz buscam reforçar o elenco, para ter uma temporada ainda melhor em 2023, sem contar que ainda há a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, que deve acontecer em fevereiro, ainda sem local definido. O volante Gerson, campeão da Libertadores da América em 2019, acertou a sua volta ao clube após passagem pelo Olympique Marseille, da França.

Mais notícias do Flamengo:

Foi campeão pelo Flamengo, Dorival o ignorou e agora vai jogar com lenda do futebol

Ajudou o Flamengo a ser campeão, mas Vitor Pereira já disse que tem que ir embora

Por ano, o "Coringa" recebia cerca de 20 milhões de euros por mês, e abriu mão dos valores a receber para poder retornar ao time carioca. No time francês, Gerson só teve chances com Jorge Sampaoli, responsável por levá-lo para o país. Sob o comando do croata Igor Tudor, pouco atuou e ficou fora dos planos. Agora, deverá ser titular com Vítor Pereira no Mengão e receber cerca de R$ 450 mil mensais.

O Coringa tá de volta!

Contratado em 2019, Gerson foi campeão da Libertadores da América no mesmo ano, além dos títulos do Brasileirão em 2019 e 2020, a Recopa Sul-Americana em 2020, a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, e o Campeonato Carioca em 2019, 2020 e 2021. Foi com o Manto Sagrado que também chegou a defender a Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias