Série A

Insatisfeito, Arturo Vidal pode deixar o Flamengo

Jogador foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo time rubro-negro

Por Romario Paz

Jogador foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo time rubro-negro

Flamengo ficou tão forte dentro e fora de campo, que praticamente todos os dias jogadores são oferecidos ao clube. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também é procurado por empresários de forma constante e vários atletas, do Brasil e do exterior, são colocados à mesa da direção flamenguista. Muitos são recusados nessa “peneira” de monitoramento. Na última quinta-feira (26), o clube acertou a venda do volante João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra.

Os dirigentes flamenguistas já deixaram claro que o elenco será reforçado para 2023. Isso pensando nas competições que o time irá disputar já no primeiro semestre, com Mundial de Clubes da FIFA, Supercopa do Brasil (vice-campeão), Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. A ideia, de fato, é ter dois times competitivos que bata de frente com qualquer adversário, e agora tem Vítor Pereira como novo treinador.

Mais notícias do Flamengo:

Foi campeão no Flamengo, torcida o amava e agora tem destino surpreendente

O que um brasileiro daria, pra conseguir um mês de salário de Gabigol com o dólar agora

Na última quarta-feira (1), além da vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, outro assunto envolvendo o clube chamou a atenção: o meia Arturo Vidal, durante uma live nas redes sociais, acabou se oferecendo para voltar ao Colo-Colo, do Chile, onde começou. Depois da fala do volante, a diretoria rubro-negra avalia punir o jogador com uma multa financeira.

O motivo da insatisfação

Além de tudo, o que vem desgastando o jogador em relação a VP e aos torcedores é o fato de não estar tendo chances dentro de campo com frequência. Além de ter se oferecido ao ex-clube, Vidal ainda protagonizou uma cena lamentável na vitória de 1 a 0 do Flamengo contra o Boavista. Já com a partida caminhando para o fim, depois de realizar aquecimento, o chileno deu um ‘chilique’ quando percebeu que não seria acionado pelo técnico Vítor Pereira. Embora não pense em sair, o jogador está em baixa com a torcida rubro-negra.

Tópicos


Mais notícias