Série A

Não jogou nada, brigou com a torcida e agora pode deixar o Flamengo

Jogador teve chance em campo no Mundial de Clubes, mas não conseguiu ajudar o Mengão a vencer

Por Romario Paz

Jogador teve chance em campo no Mundial de Clubes, mas não conseguiu ajudar o Mengão a vencer

Acabou o sonho do Flamengo de “trazer o mundo de novo” para a sua torcida. Na última terça-feira (7), o time carioca repetiu os feitos inglórios de Atlético-MG, Internacional e Palmeiras ao ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA ao perder por 3 a 2 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. E o tão esperado confronto contra o Real Madrid, que a torcida e o vice-presidente de futebol Marcos Braz tanto esperavam, vai ficar só pro videogame.

Logo no começo do jogo, o time rubro-negro já levou um susto quando Salem Al-Dawsari, que jogou a última Copa do Mundo pela Arábia Saudita e marcou um dos gols da histórica vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, abriu o placar de pênalti. O jogo ficou morno até que Pedro empatasse para o Mengão, dando esperanças de que os comandados de Vítor Pereira iam buscar a virada empurrados pela torcida, mas não foi o que aconteceu. De pênalti, Al-Dawsari fez o segundo ainda no primeiro tempo, após Gerson cometer a penalidade e ser expulso. Na segunda etapa, o argentino Luciano Vietto marcou, enquanto o camisa 9 rubro-negro fazia novamente, mas não era o suficiente.

E o karma chegou também para Arturo Vidal. Criticado pela torcida rubro-negra após se oferecer para voltar ao Colo-Colo (CHI), onde começou a carreira e dar "chilique" no banco de reservas contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, o chileno ficou "marcado" não só pela Nação Rubro-Negra que o criticou pelas atitudes, mas também pelo próprio técnico português. Pode ser até que o craque ex-BarcelonaBayern Juventus seja negociado na próxima janela de transferências.

Panos quentes

Após a repercussão negativa do assunto, Vidal tentou se redimir e se declarou ao Flamengo nas redes. Aos 35 anos, o meia chileno chegou ao Rubro-Negro em julho de 2022, fez 29 partidas, marcou dois gols e conquistou os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Contra o Al-Hilal, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar o time a se classificar para a final.

Tópicos


Mais notícias