Série A

Lucas Lima ganhava R$ 1,5 milhão por mês e se despede sem deixar saudades

Jogador foi contratado contra a vontade da torcida, não rendeu e agora fica livre no mercado

Por Romario Paz

Jogador foi contratado contra a vontade da torcida, não rendeu e agora fica livre no mercado

Palmeiras está de bem com a vida e com a sua torcida. Campeão do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2022, o time alviverde conquistou também o Campeonato Brasileiro, com quatro rodadas de antecedência, e fechou com chave de ouro uma temporada "quase" perfeita, não fossem as eliminações para o São Paulo na Copa do Brasil e para o Athletico-PR na Copa Libertadores da América.

Inclusive, o Verdão já começou a planejar a temporada de 2023, pensando em repetir os feitos deste ano, além de conquistar mais títulos. No fim de janeiro, disputa a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, campeão da Copa do Brasil. Vai ser o reencontro dos dois times mais fortes do país na competição após dois anos, já que se enfrentaram em 2021, e o Mengão levou a melhor após a disputa de pênaltis.

Mais notícias do Palmeiras:

Ele brilhou na Copa do Mundo, a torcida o quer no Palmeiras e avisa a Leila

Ele perdeu a Copa por uma grave lesão, e Leila quer levá-lo ao Palmeiras sim ou sim

Entre as saídas podemos destacar quatro nomes. O lateral-esquerdo Jorge foi emprestado ao Fluminense, o meia Gustavo Scarpa não renovou seu contrato e foi para o Nottingham Forrest, da Inglaterra, Wesley foi negociado em definitivo com o Cruzeiro e Lucas Lima viu seu contrato se encerrar e não tem mais vínculo com o Verdão.

Não deixa saudade alguma 

Contratado contra a vontade da torcida, que o odiava por conta das provocações enquanto jogava pelo Santos, o camisa 20 nunca foi unanimidade no Verdão. Foi campeão brasileiro em 2018, além de ganhar duas vezes a Libertadores, a Copa do Brasil de 2020 e o Campeonato Paulista do mesmo ano. Foram 171 jogos e 13 gols com o Manto Alviverde, até ser cedido ao Fortaleza, que também não quis ficar com ele e agora está livre no mercado.

Tópicos


Mais notícias