Série A

Nem no Real Madrid. O novo salário que Dorival teria se vencer a Libertadores com o Fla

Após vencer a Copa do Brasil, o técnico busca conquistar mais um título pelo Mengão

Por Romario Paz

Após vencer a Copa do Brasil, o técnico busca conquistar mais um título pelo Mengão
Após vencer a Copa do Brasil, o técnico busca conquistar mais um título pelo Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de ter conquistado o título da Copa do Brasil, na última quarta-feira (19), diante do Corinthians, o Flamengo volta as atenções à próxima partida mais importante da temporada. Trata-se da final da Libertadores da América. Inevitavelmente, a diretoria rubro-negra planeja conversar sobre uma possível renovação contratual com o técnico Dorival Júnior depois que a decisão do torneio continental acontecer. Boa parte da torcida do Mengão, inclusive, é totalmente favorável à permanência do professor.

De acordo com informações divulgadas por jornais que cobrem o dia a dia do clube,  se o Flamengo conquistar o tricampeonato da Libertadores, ainda vai disputar o Mundial de Clubes no começo de 2023. Por isso, a renovação com o técnico deve acontecer mais cedo ou mais tarde. Valorizado desde que retornou o Mengão, o treinador recebe um salário inferior ao dos estrangeiros que trabalharam no time carioca recentemente, casos de Jorge Jesus, Domènec Torrent e Paulo Sousa.

Mais notícias do Flamengo:

Único jogador que mostrou alto nível no Flamengo, mas Tite vê e o ignora

A lição de humildade que Pedro deu a Cristiano Ronaldo pela sua falta de profissionalismo

Por isso, em meio aos resultados que vêm sendo apresentados, caso Dorival Júnior permaneça no Flamengo, o salário do treinador deve ser reajustado. Apesar disso, a diretoria rubro-negra e o comandante ainda não se movimentam para definir o futuro das partes. Isso porque, o foco do momento é a grande final no Equador. Segundo as informações de bastidores, o salário passaria a ser de R$ 1 milhão por mês.

Em busca da Glória Eterna

Dia 29 de outubro, o Flamengo irá disputar a grande final da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR, em jogo único. O confronto acontecerá no Equador e a disputa será realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, a casa do Barcelona SC. O duelo entre rubro-negros pode consagrar o time carioca como tricampeão ou dar ao Furacão a sua primeira taça da principal competição continental.

Tópicos


Mais notícias