Série A

Não só Bruno Mendez, os dois jogadores que podem deixar o Corinthinas desarmado

Corinthians pode sofrer baixas importantes na reta final da temporada

Por Romario Paz

Corinthians pode sofrer baixas importantes na reta final da temporada

A informação é do ‘Lance!’. O Corinthians definiu o valor pelo qual aceitará negociar o atacante Yuri Alberto na próxima janela de transferências. Segundo o jornal esportivo brasileiro, o jogador poderá trocar o Timão por um outro clube a partir de ofertas de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) referentes aos 50% dos direitos econômicos que possui.

A decisão foi tomada após um forte assédio do West Ham, da Inglaterra, na janela de transferências de agosto, em que os ingleses chegaram a oferecer cerca de 9 milhões de euros (R$ 47,7 milhões na cotação atual) por 30% dos direitos econômicos do jogador, mas a oferta foi rejeitada pelos paulistas. O atacante também havia manifestado publicamente o desejo de permanecer no clube.

Segundo o jornalista, Samir Carvalho, um clube estrangeiro quer levar Yuri Alberto e está disposto a atender a alta pedida corinthiana pelo atacante. “A informação que me chega é que o Yuri Alberto recebeu uma sondagem com valores de uma possível proposta que pode chegar. Não sei o clube, mas isso chegou já ao Corinthians”, revelou o jornalista. 

Recentemente, o nome de Yuri Alberto ficou em evidência depois que o ex-jogador e comentarista Neto, ter afirmado no programa ‘Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, que o Corinthians iria atrás de Gabigol apenas com a venda de Yuri Alberto. A informação não foi confirmada por nenhuma das partes, mas o site ‘Meu Timão’ publicou que o Timão conseguiu avançar nas negociações com o atacante rubro-negro.

 

Outra peça pode sair

Com Bruno Méndez praticamente fora do clube e a possível saída de Yuri Alberto, o Corinthians pode perder mais um jogador importante. O argentino Fausto Vera, pode ser o próximo a trocar o Parque São Jorge. Segundo o ‘UOL’ a dívida feita pelo clube com a compra do jogador junto ao Argentino Juniors está difícil de ser resolvida, e alas políticas do clube defendem a venda do jogador para o futebol argentino, e assim repassar a dívida. Boca Juniors e Racing demonstraram ter interesse no jogador, que vem enfrentando problemas para se adaptar ao Brasil. 

Tópicos


Mais notícias