Série A

Nem Gabigol, nem Pedro, o jogador que é uma mina de ouro no Flamengo e Braz sabe disso

Jogador está emprestado, mas o Mengão já iniciou as conversas para efetuar a compra

Por Romario Paz

Jogador está emprestado, mas o Mengão já iniciou as conversas para efetuar a compra

Depois de uma derrota traumática na prorrogação para o Palmeiras em 2021, o Flamengo superou a situação e conquistou o tricampeonato da Libertadores da América, depois que venceu o Athletico-PR por 1 a 0 em Guayaquil, conquistando o título pela segunda vez em quatro anos, na terceira decisão disputada nesse tempo. E um jogador que foi peça fundamental na campanha rubro-negra rumo à Glória Eterna. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi crucial nos primeiros 45 minutos.

Ele entrou no lugar de Filipe Luís, que saiu machucado após uma disputa de bola com Vitor Roque, do Furacão. E o seu reserva foi responsável direto pela expulsão de Pedro Henrique, zagueiro adversário. Até porque a falta foi cometida em cima do camisa 6 da Gávea, que está emprestado pelo Spartak Moscou-RUS até o fim do ano, mas a torcida quer que a diretoria exerça o direito da compra.

Mais notícias do Flamengo:

Nem o Real Madrid, o que Landim pagaria a Gallardo para ser o sucessor de Dorival Júnior

Enquanto Gabigol sofre, essa é a vida da mulher que o deixou de fora da Copa do Catar

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ainda não falou sobre o assunto, mas já surgem informações dos bastidores do Ninho do Urubu de que o time carioca vai comprar Ayrton Lucas, inclusive de que o jogador e o clube já tem um acerto verbal para a permanência do lateral por mais tempo, sendo comprato em definitivo junto aos russos, o que deve se concretizar ainda este ano. Ele ainda fez alguns jogos pelo Campeonato Brasileiro, que se encerrou no último domingo (13).

Ele quer ficar

Ayrton Lucas chegou ao Mengão em março, mas só fez a sua estreia dois meses depois, ainda sob o comando do então técnico Paulo Sousa. Com a camisa rubro-negra, marcou dois gols e conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Após a sua atuação na grande final contra o Furacão, a Nação Rubro-Negra invadiu as redes sociais para pedir que Braz fecha a compra do camisa 6.

Tópicos


Mais notícias