Série A

Nem Luxemburgo pediu isso, o fator que impede Carille de assumir o Santos

Técnico já passou pelo clube, e foi feliz na oportunidade

Por Romario Paz

Técnico já passou pelo clube, e foi feliz na oportunidade
Técnico já passou pelo clube, e foi feliz na oportunidade
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos abordou o técnico Fábio Carille com uma proposta para comandar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube vê como desafiadora a concretização do negócio com o treinador do V-Varen Nagasaki, no Japão.

A busca por Carille foi intensificada após a desistência de Thiago Carpini, que optou por permanecer no Juventude. O principal obstáculo nas negociações com o técnico que atua no futebol japonês é a multa contratual, cifrada em pouco mais de 1 milhão de dólares (quase R$ 5 milhões, pela cotação atual).

Em meio à crise financeira, o Santos tentou contornar a multa para contratar Carpini, oferecendo jogadores por empréstimo ao Juventude e assumindo os salários, porém, a proposta foi recusada. Diante das dificuldades, o foco agora está em Carille, embora as conversas sejam consideradas complexas devido às limitações financeiras. O Santos, no entanto, explora outras opções no mercado.

Carille já teve passagem pelo Santos em 2021, contribuindo para a equipe evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar de tentativas de recontratá-lo durante a campanha atual, questões financeiras também impediram o acordo.

Na última temporada, Carille encerrou sua passagem pelo V-Varen Nagasaki com 43 jogos e 18 vitórias.


Mais notícias