Série A

Nem Messi no Barcelona, o que Endrick fez no Palmeiras que causa inveja no Brasil

Jogador marcou os primeiros gols como profissional e deixou Verdão perto do título brasileiro

Por Romario Paz

Jogador marcou os primeiros gols como profissional e deixou Verdão perto do título brasileiro

Endrick de fato é uma das maiores sensações do futebol brasileiro e mundial. Aos 16 anos, o atacante estreou como profissional do Palmeiras, está prestes a conquistar um título do Campeonato Brasileiro e já deixou os seus dois primeiros gols como atleta profissional, encantando não só a torcida alviverde, mas também os rivais e torcedores de times grandes da Europa, como Real Madrid, Barcelona e Paris Saint-Germain, que estão interessados na sua contratação.

Com apenas 16 anos de idade, o jogador que conquistou tudo o que disputou nas divisões de base do Verdão e subiu para o time profissional, se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol na história do clube. Além de alcançar a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Endrick despontou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi o grande nome da competição e ajudou o Palmeiras a acabar com a piada dos rivais, já que nunca havia conquistado a competição. Na final, dentro do Allianz Parque, 4 a 0 sobre o Santos e taça na mão.

Mais notícias do Palmeiras:

Enquanto Abel ganha uma fortuna, é revelado que Leila tem um orçamento baixo para novos jogadores.

Ronaldo está furioso. O craque do Cruzeiro que Leila levará para o Palmeiras em 2023

Desde então, a expectativa para vê-lo em campo com os profissionais do Palestra só aumentou. Torcedores alviverdes fizeram um lobby para que o técnico Abel Ferreira o levasse para disputar o Mundial de Clubes da FIFA, onde o time paulista acabou vice-campeão após perder a final para o Chelsea, da Inglaterra. No entanto, o português disse que "não era o momento", e que Endrick deveria "curtir a Disney", já que era muito novo pra uma competição de tamanha importância.

Em busca da taça

 

Na goleada por 4 a 0 diante do Coritiba, Endrick fez a sua estreia como profissional aos 16 anos. E contra outro time paranaense, o Athletico-PR, marcou os seus dois primeiros gols como atleta profissional. Agora, em busca de seu primeiro título no time de cima, ele buscará ajudar o Verdão a vencer o Fortaleza, na próxima quarta-feira (2), no Allianz Parque.

Tópicos


Mais notícias