Por Jorge Dias
Em março de 2018, o Palmeiras surpreendeu a todos ao fechar contrato com a Puma, após anos de parceria com a Adidas. Em vídeo publicado pelo Verdão na época, o até então presidente Maurício Galiotte comemorou o acordo com a fornecedora de material esportivo. Ao lado do presidente da empresa alemã no Brasil, Fabio Espejo, o ex-dirigente palmeirense posou para foto com uma camisa da seleção italiana, que também é patrocinada pela marca.
A estimativa é que o acordo rendesse cerca de R$ 25 milhões por ano ao clube. Além da questão financeira, os palmeirenses se empolgaram com o fato de ter a exclusividade da parceira no país, com equipes voltadas para vendas e marketing dedicadas ao clube, e também com a exposição da marca nas lojas da Puma fora do Brasil.
No entanto, essa exclusividade está com os dias contados. Após cinco anos no futebol brasileiro, a Puma está prestes a fechar com outro clube da Série A do Brasileirão, chamando a atenção de todos e chocando os palmeirenses.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, durante uma live no canal UOL Esporte, no YouTube, revelou que o Bahia iniciará o ano de 2025 com um novo fornecedor de material esportivo. Trata-se da Puma, a mesma empresa que patrocina o Manchester City, principal clube do Grupo City, que também administra a SAF do Tricolor de Aço.
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024