Série A

Nilton Santos em xeque; situação envolve SAF do Botafogo e a prefeitura do Rio; saiba mais

SAF Botafogo precisa regularizar situação do estádio

Por Jorge Dias

SAF Botafogo precisa regularizar situação do estádio
SAF Botafogo precisa regularizar situação do estádio
Síguenos enSíguenos en Google News

O estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, é uma pendência importante à ser solucionada pela SAF Botafogo. Devido ao acordo de concessão firmado entre a associação esportiva e a prefeitura do Rio, ele precisa ser ratificado sobre um novo contrato, mas agora com a SAF. Em outras palavras a Sociedade Anônima pode não ser reconhecida como administradora da Arena esportiva.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

São Paulo tem um ponto fraco, e o Palmeiras já sabe qual é

Segundo a lei de Sociedade Anônima de Futebol, é feita a exigência que as estruturas como estádio e centros de treinamentos sejam repassados da associação para a SAF, mas não especifica sobre quais condições. O Engenhão não é propriedade do Botafogo, mas o clube tem um contrato de concessão até 2051 para uso do complexo esportivo.

O clube terá que renegociar os termos do contrato para esclarecer pontos como compensação financeira, partes do estádio que serão explorados, custos e investimentos. Mesmo com a resolução da pendência, que é considerada apenas como burocrática, o Botafogo tem trabalhado com a possibilidade de construir um estádio próprio, mas por hora, essa alternativa é apenas uma ideia.

John Textor, proprietário do Botafogo, já visitou terrenos oferecidos pelo Rio de Janeiro para a construção da nova arena, embora alguns setores do poder público fiquem receosos com esse caminho, já que temem pelo Engenhão se tornar um elefante branco.

Nilton Santos fecha 2021 no azul

Em um balanço divulgado pelo clube, o estádio do Nilton Santos conseguiu fechar o ano no azul. A conta positiva foi motivada por um acordo do clube com o governo que diminui a dívida tributária, e aplicou cerca de 14 milhões de reais no projeto em 2021. A dívida do Botafogo com o estádio caiu de 34 milhões de reais para aproximadamente 26 milhões.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Retranqueiro ou calculista; como funciona a mente resiliente de Mano Menezes no Internacional

Tópicos


Mais notícias