Série A

Novo imperador, filho de Adriano deixa o Grêmio e assina com clube carioca

Filho de ídolo do Flamengo assinou contrato profissional com clube carioca

Por Jorge Dias

Filho de ídolo do Flamengo assinou contrato profissional com clube carioca
Filho de ídolo do Flamengo assinou contrato profissional com clube carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

Adriano Carvalho, filho do ídolo do Flamengo, Adriano Imperador, deixou a base do Grêmio e se transferiu para o Serrano, clube do interior do Rio de Janeiro. O jovem de 16 anos atua como centroavante e assinou contrato por dois anos. Além da posição, pai e filho tem outras características bem parecidas, ambos são canhotos e possuem grande força física. 

De acordo com o Torcedroes.com, Adriano Carvalho deixou as categorias de base do Grêmio pois não cumpriu com as expectativas. O atacante só atuou em jogos amistosos com a camisa do Tricolor e não entrou em campo nenhuma partida oficial. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

A atitude de Daniel Alves para ser solto que envolve sua ex-esposa e seus filhos

Daniel Alves está preso pelo que fez, mas a atitude da polícia com ele foi de entristecer

Adriano iniciou a sua carreira nas categorias de base do Flamengo em 1999 e estreiou profissionalmente em 2000. Após um ótimo início, o centroavante foi vendido a Inter de Milão. Na Itália, Adriano se tornou o Imperador e foi um dos melhores do mundo. “Ele era um animal, podia finalizar de qualquer posição, ninguém podia pará-lo, ninguém podia tirar a bola dele. Era um verdadeiro animal, mas durou pouco tempo”,comentou Ibrahimovic sobre a fase de Adriano na Europa.

Em 2009, Adriano retornou ao Flamengo e foi o grande jogador da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. Pelo Rubro-Negro, o Imperador disputou 92 jogos e marcou 45 gols. 

Os números de Adriano na carreira

Adriano é um dos melhores jogadores brasileiro do século XXI. O centroavante possui ótimas passagens por Parma, Inter de Milão, Flamengo e São Paulo. Em sua carreira, o Imperador disputou 427 partidas, marcou 202 gols e conquistou títulos importantes como: Copa América 2004, Campeonato Brasileiro 2009 e 2011 e quatro Campeonatos Italianos (2005/06, 2006/07, 2007/08, 2008/09).

 


Mais notícias