Série A

O Novo Neymar! Porque Jhojan Julio é a solução para os problemas do Santos FC

O equatoriano foi solicitado por Fabián Busto

Por Romario Paz

O equatoriano foi solicitado por Fabián Busto
O equatoriano foi solicitado por Fabián Busto
Síguenos enSíguenos en Google News

Os rumores sobre a chegada de Jhojan Julio acabaram. A LDU confirmou que o meio-campista ofensivo será transferido para o futebolbrasileiro. Na manhã desta quarta-feira, 30 de março de 2022, o time branco indicou que foi feito um acordo com o Santos do Brasil para sua contratação, por empréstimo. A seleção nacional será transferida para o Peixe até meados de 2023.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Os milhões que Kuscevic pode render ao Palmeiras após brilhar com sua seleção

“O jogador estaria ligado ao Santos FC. através de um empréstimo por 14 meses, com opção de compra dos seus direitos desportivos”, anunciou a instituição em comunicado. Julio já se mudou para o Brasil para fazer exames médicos e selar sua assinatura para fazer parte de um dos clubes mais importantes do continente.

O equatoriano de 24 anos chegará ao futebol brasileiro a pedido expresso do diretor técnico argentino Fabián Bustos. O 'Toro' é o atual estrategista santista e conheceu Julio no campeonato equatoriano, onde o enfrentou em várias ocasiões com Delfin e Barcelona.

O jogador de Quito é um dos jogadores com melhor momento na Liga de Quito, além de ser o gestor dos títulos conquistados nos últimos cinco anos, incluindo o campeonato nacional de 2018. Ele também foi considerado por Gustavo Alfaro para integrar a Seleção Nacional do Equador e estaria entre os convocados para a Copa do Mundo.

O Santos precisa de um jogador com muita velocidade, desde a saída de Soteldo o clube não conseguiu encontrar seu substituto mas tudo parece que o técnico Fabian Bustos já encontrou a solução para sua equipe. Jhojan Julio é um dos equatorianos mais rápidos que o futebol equatoriano tem e que lhe oferecerá o que não tinha antes.

Esta será sua primeira experiência internacional, ao contrário de seu irmão Anderson, que joga no exterior desde 2020. Anderson atualmente pertence ao Real Salt Lake dos Estados Unidos.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Após derrota, Abel faz duras críticas a arbitragem; "gostaria que viesse dar a cara"

 


Mais notícias