Série A

O atacante que despreza Flamengo e Atlético Mineiro por jogar pelo Palmeiras em 2023

Jogador já disse em entrevista que assinou contrato com um time brasileiro, sem citar o nome

Por Romario Paz

01/11/2022, 07:36 PM

Jogador já disse em entrevista que assinou contrato com um time brasileiro, sem citar o nome

Desejo de vários clubes brasileiros, o meia-atacante Paulinho já está aberto para iniciar as negociações para assinar um pré-contrato em janeiro e concretizar sua transferência no segundo semestre do próximo ano. Revelado pelo Vasco e integrante da seleção que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o jogador já decidiu que não renovará seu contrato com o Bayer Leverkusen e que vestirá uma nova camisa após o encerramento da temporada europeia.

As primeiras informações são de que o atleta de 22 anos está descontente com a diretoria do clube alemão e cortou qualquer possibilidade de estender seu vínculo depois dos acontecimentos da recém-encerrada janela de transferências. Reserva do Leverkusen durante a maior parte da sua passagem pela Alemanha, o camisa 7 havia selado um acordo com o clube para ser negociado nesta pré-temporada caso recebesse alguma proposta interessante.

Mais notícias do Palmeiras:

Leila Pereira confirma primeiro jogador a deixar o Palmeiras, Abel Ferreira não o quer mais

Ele joga no Palmeiras, é o novo Ronaldo, agora pode dar milhões de euros a Leila

Mas a equipe germânica rejeitou as ofertas feitas por Atlético-MG e Palmeiras (assim como uma sondagem do Vasco), que eram interessantes economicamente e também para o planejamento de carreira do jogador. A alegação do Leverkusen para impedir o retorno de Paulinho ao Brasil é que eles desejavam receber o valor integral da transferência à vista e que não tinham interesse em permanecer com um percentual do atleta para uma possível futura venda, modalidade que as equipes do futebol pentacampeão mundial queriam incluir no acordo para barateá-lo.

Concorrência para o Verdão

Por outro lado, o clube alemão fez de tudo para negociar o meia-atacante com outros times da Europa (foi procurado por espanhóis, italianos e portugueses). No entanto, em todas essas propostas, o jogador teria uma redução salarial, o que não o agradou e impediu que alguma transferência se concretizasse.

Tópicos


Mais notícias