Série A

O clube brasileiro que entrou em briga com o Santos pela contratação do equatoriano Felipe Caicedo

Jogador disputou até Copa do Mundo por sua seleção

Por Romario Paz

Jogador disputou até Copa do Mundo por sua seleção
Jogador disputou até Copa do Mundo por sua seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

Buscando reforçar o elenco após muita pressão da torcida, a diretoria do Santos, capitaneada pelo novo executivo de futebol Newton Drummond, vem analisando diversos nomes de dentro e fora do Brasil, para melhorar a qualidade do elenco, que agora é treinado por Lisca. Jogadores como Juan Quintero (River Plate) e Lucas Blondel (Tigre-ARG) são alguns dos principais alvos. O Peixe desistiu do colombiano após negativa, e também mira o argentino Franco Cristaldo (Huracán-ARG).

O nome da vez é do equatoriano Felipe Caicedo, de 33 anos, que estava no Genoa na última temporada, onde o time rossoblù acabou rebaixado para a segunda divisão. O centroavante também defendeu outros times italianos, como a Lazio e a poderosa Inter de Milão. Passou também por clubes da EspanhaPortugal, Inglaterra (onde chegou a defender o poderoso Manchester City), entre outros clubes, além de passagem pelo Oriente Médio.

Mais notícias de ecuatorianos:

O que tem feito Michael Jackson Quiñonez, que marcou o gol mais importante da história do Santos

De sucessor de Léo Ortiz a reserva de novo reforço: o momento de jogador equatoriano

Caicedo também disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, pela seleção do Equador, de onde se aposentou em 2017, logo após a saída do treinador Gustavo Quinteros. Viveu seu grande momento em "La Tri", curiosamente, numa partida contra a Seleção Brasileira, realizada no dia 13 de julho de 2011 e válida pela Copa América, que foi realizada na Argentina. Caicedo marcou os dois gols do Equador, mas não pôde evitar a vitória brasileira por 4 a 2.

Ao longo de sua carreira, Felipe atuou em 487 jogos, com 119 gols e 36 assistências. Pela Seleção do Equador, foram 68 jogos e 22 gols. A diretoria inicialmente procura um atacante de beirada de campo (Brian Ocampo, do Nacional-URU, é um alvo), mas a negociação com o equatoriano é uma alternativa para uma possível saída de seus principais atacantes: Marcos Leonardo Rwan Seco, além da possível saída de Bryan Angulo. O clube brasileiro que entrou em briga com o Santos pela contratação do equatoriano Felipe Caicedo. Mas o Peixe não está sozinho nesta briga, pois o Botafogo, de John Textor, vem ávido pela contratação de um centroavante goleador.

 


Mais notícias