Série A

O dia em que Christian Cueva rompeu com o Santos: não tem um bom tempo hoje

Jogador atua no Al-Fateh, da Arábia Saudita, e não deixou saudades na Vila Belmiro

Por Romario Paz

Jogador atua no Al-Fateh, da Arábia Saudita, e não deixou saudades na Vila Belmiro
Jogador atua no Al-Fateh, da Arábia Saudita, e não deixou saudades na Vila Belmiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Por mais que Christian Cueva esteja “tranquilo” no futebol da Arábia Saudita jogando pelo Al-Fateh, ele se sente angustiado e tenso por dentro. Isso porque o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) deve, a qualquer momento, marcar a data do julgamento que pode deixar o peruano na pobreza. Isso porque o meia e o Pachuca-MEX devem ser condenados a pagar uma indenização milionária para o Santos.

Contratado em 2019, na gestão de José Carlos Peres, o jogador teve poucas chances no Peixe sob o comando do então técnico Jorge Sampaoli. Foram 16 jogos, nenhum gol e nenhuma assistência pra gol. Sem contar as confusões fora de campo, quando Cueva se envolveu em uma briga dentro de uma casa noturna de Santos.

Mais notícias de peruanos:

O jogador que se ofereceu para ser substituto no Avaí para que Paolo Guerrero tenha minutos e seja convocado pelo Peru

Nem mesmo no Santos: o salário que Christian Cueva pede para voltar a jogar na América do Sul

Ainda em 2020, a FIFA condenou o time mexicano e o jogador peruano a pagarem cerca de R$ 37 milhões de reais para o Peixão. Além disso, o clube brasileiro entrou com ação no TAS para assegurar o pagamento da multa por parte de ambos, já que Cueva alegou “atrasos salariais” para deixar o Santos, mas o clube provou que honrou todos os compromissos com o atleta.

Procurado pelo Boca Juniors para ser o grande reforço do clube na reta final de temporada, o peruano tem contrato com o Al-Fateh até 2025, e não descarta trocar o Oriente Médio pela América do Sul.

Tópicos


Mais notícias