Série A

O equatoriano que conquistou Ronaldo; ele quer sim ou sim e vale 5 milhões de dólares

Jogador já foi até sondado por times do Brasil há algum tempo

Por Romario Paz

Jogador já foi até sondado por times do Brasil há algum tempo
Jogador já foi até sondado por times do Brasil há algum tempo
Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldo está em sua fase de empresário e começou a procurar jogadores equatorianos para contratá-los. Primeiro, o ex-atacante brasileiro fez isso com Stiven Plaza, uma das grandes jóias que o Independiente del Valle tinha. Mas infelizmente as lesões o afastaram do campo por muito tempo. Então ele tentou o atacante Gonzalo Plata, que lhe rendeu um bom dinheiro, tanto que ele fez um esforço para renovar seu contrato nesta temporada.

Mas ele não é o único jogador equatoriano que segue. Segundo contou o zagueiro Luis Segovia no El Pulse del Fútbol, o pentacampeão o sonda para reforçar o Cruzeiro, clube que adquiriu 90% das ações e o promoveu à primeira divisão, além de ter sido o clube responsável por lançar o Fenômeno como jogador profissional, no início dos anos 1990. Agora que busca novos reforços, quer trazer o zagueiro que conquistou a Copa Sul-Americana com o Independiente del Valle.

Mais notícias de ecuatorianos:

Ele tinha todas as chances de ir para a Copa do Mundo, mas Diniz no Fluminense arruinou isso

Jogador do Del Valle pode ir para o São Paulo, e torcida se irrita com o presidente

O Cruzeiro tem me sondado já a algum tempo. Hoje, estou focado na minha equipe e em conseguir mais títulos neste ano”, mencionou ele, que teve uma melhora no Independiente del Valle, depois de surgir no El Nacional, onde se estabeleceu como zagueiro. Desde que, como ele disse, começou sua carreira como meia-esquerda. Agora se consolidou na defesa e virou um dos pilares do time campeão sul-americano.

Atual valor

Segovia tem atualmente um valor de cerca de 1,5 milhões de dólares, segundo informações do portal Transfermarkt. Nesta temporada ele alcançou regularidade e se consolidou. Até agora, ele jogou 41 compromissos, 2 gols e 1 assistência. Um total de 3.479 minutos em campo, comandado por Renato Paiva e depois por Martín Anselmi.

Tópicos


Mais notícias