Série A

O ex-Corinthians que foi recebido como ídolo pelo Timão; todo mundo queria uma foto

Jogador teve boa passagem pelo time paulista e é lembrado com carinho

Por Romario Paz

Jogador teve boa passagem pelo time paulista e é lembrado com carinho
Jogador teve boa passagem pelo time paulista e é lembrado com carinho
Síguenos enSíguenos en Google News

O Independiente del Valle passou pela Argentina antes mesmo de ser bicampeão da Copa Sul-Americana em Córdoba, onde venceu o São Paulo por 2 a 0. A equipe equatoriana encarou o Lanús nas oitavas de final da competição, venceu a ida em Quito por 2 a 1 e empatou sem gols em Buenos Aires, se classificando para as quartas de final, onde superou o Deportivo Táchira, da Venezuela, que havia simplesmente eliminado o gigante Santos FC na fase de oitavas de final.

Na Argentina, os equatorianos se encontraram com torcedores do Corinthians, que foram assistir ao jogo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Quando os torcedores viram a chegada de Junior Sornoza se aproximaram dele para pedir fotos e autógrafos, cabe destacar que em 2019, Junior jogou pelo Timão, foi campeão do Campeonato Paulista, semifinalista da Copa Sul-Americana e é bem lembrado pelos fãs.

Mais notícias de ecuatorianos:

Venceu a Sul-Americana com o Independiente del Valle: é um craque e poderia jogar no Cruzeiro

A coleção de carros que Ronaldinho Gaúcho está fazendo com o dinheiro dos eventos

Ele foi o primeiro jogador equatoriano a defender o Corinthians. E embora alguns torcedores não sintam falta dele ou que não gostassem de suas atuações em campo, tem que reconhecer a importância que Sornoza teve no título mais recente conquistado pelo Timão: o Campeonato Paulista de 2019. O jogador foi contratado junto ao Fluminense no começo daquele mesmo, estreando contra o São Paulo, rival contra quem a sua consagração máxima no clube viria.

Decisivo em título

Foi em uma bola espirrada por Sornoza, que sobrou para o próprio equatoriano, que lançou na medida para Love bater de primeira. Erro defensivo da zaga são-paulina, que deixou o camisa 9 livre para dar o 30º título estadual da história do clube alvinegro. Alguns torcedores, inclusive, compararam a assistência do camisa 7 alvinegro a de Jadson no gol marcado por Elias na Copa Libertadores da América de 2015, contra o mesmo São Paulo.

Tópicos


Mais notícias