Série A

O ex-jogador do São Paulo que deixou o Brasil para ganhar dólares no Equador

Cria do Tricolor Paulista, jogador deixa o país para atuar por time equatoriano

Por Romario Paz

Cria do Tricolor Paulista, jogador deixa o país para atuar por time equatoriano

O Orense SC, do Equador, oficializou a contratação do atacante David Ribeiro, revelado pelo São Paulo, para a temporada 2023. O brasileiro foi anunciado na noite da última terça-feira, 10 de janeiro, pelo clube da província de El Oro por meio de suas redes sociais. O jogador é cria das divisões de base do Tricolor Paulista, rodou por times do interior de SP e também do leste da Europa.

David tem 24 anos e chega ao futebol equatoriano após passar, além do São Paulo, por times como Red Bull Bragantino, Santo André e Maringá FC no Brasil. Além do Botev Vratsa e do conhecidíssimo Ludogorets na Bulgária. No segundo, chegou a participar de alguns jogos da Liga dos Campeões da Europa, chegando até a marcar gols.

Mais notícias de ecuatorianos:

Disseram que era o novo Pelé, falhou no Santos, e agora vai jogar um grande sul-americano

Rogério Ceni quer fazer loucura para manter titular que está de saída

Os orenses chegaram com garra e coração”. Essas foram as primeiras palavras do ex-são paulino em sua nova equipe, num vídeo divulgado pela instituição desportiva machalesa. No clipe, também é possível ver imagens do brasileiro trabalhando na pré-temporada que acontece no Complexo Esportivo Euclides Palácios.

Iniciando os trabalhos

O técnico Juan Carlos León agora vai poder contar com David Ribeiro para o seu primeiro jogo do ano, um amistoso que será disputado em Cusco, no Peru, na apresentação da equipe do Deportivo Garcilaso, do país vizinho. Na última edição do Campeonato Equatoriano, o Orense terminou na 10ª colocação geral, sem se classificar para a Libertadores da América ou para a Copa Sul-Americana.

Tópicos


Mais notícias