Série A

O homem de 20 milhões de dólares: Palmeiras pode pagar fortuna em busca de um camisa 9

Chuteira de ouro da MLS está na mira do Verdão

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

A principal deficiência do elenco do Palmeiras é a ausência de um atacante de referência, segundo o próprio Abel Ferreira. Desde o início do ano, o treinador português tem insistido na contratação de um centroavante. O Palestra especulou muitos nomes no mercado, mas parece ter desistido de conseguir um camisa 9 por um preço bom. Por isso, estuda a maior contratação de sua história.

O Palmeiras avalia a contratação de Tati Castellanos do New York City. No entanto, o preço do jogador não é nada baixo: 20 milhões de dólares, o que corresponde a 112 milhões de reais. Claro que o clube alviverde vai tentar negociar esse valor, mas o NY City tem feito jogo duro.

Com 23 gols em 36 jogos, além de 9 assistências, Castellanos é um dos principais jogadores da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. O argentino foi o grande herói da conquista da MLS Cup, e o artilheiro da temporada, o que aumentou ainda mais seu valor de mercado.

Caso o Palestra resolva tirar o escorpião do bolso para comprar Tati, seria a maior contratação de sua história, acima do colombiano Miguel Borja, que custou aos cofres palmeirenses 9.85 milhões de euros em 2016.

 

Tópicos


Mais notícias