Série A

O jogador de Copa do Mundo que pode ser o 10 do Grêmio na Série A de 2023

Ele já defendeu dois gigantes do futebol brasileiro e pode também parar na Argentina

Por Romario Paz

Ele já defendeu dois gigantes do futebol brasileiro e pode também parar na Argentina

A imprensa peruana noticiou que o Grêmio fez contato com o staff de Christian Cueva nos últimos dias. O jogador de 30 anos, atualmente, defende o Al Fateh, da Arábia Saudita, e busca uma nova casa para os próximos meses. Entretanto, mesmo que admita a procura por um meio-campista, os dirigentes do departamento de futebol negam veementemente o interesse.

Cueva estaria dentro do perfil desejado pelos dirigentes. Um meia criativo, acessível e que conhece o futebol brasileiro. Contudo, o histórico recente do atleta que já defendeu o Santos e o São Paulo no Brasil não é animador. Em baixa, o jogador precisaria se reafirmar para ser uma peça-chave dentro do elenco comandado por Renato Portaluppi. Em certa entrevista coletiva, o ídolo do Tricolor Gaúcho foi perguntado sobre Cueva, mas não falou do assunto: "isso é com a diretoria" - disse.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre Aqui 

Mais notícias de peruanos:

Enquanto Ronaldinho pode perder sua fortuna, Guerrero vai ficar milionário na internet

Paolo Guerrero deu Mundial ao Corinthians, mas agora é comparado da pior forma com outro jogador

Os dirigentes gaúchos confirmam que há uma procura forte por reforços para o setor, visando a temporada de 2023 e um possível retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Também garantem que uma série de nomes estão sendo avaliados diariamente. Porém, desmentem uma investida pelo peruano, que também está na mira do Boca Juniors, que tenta contratar um jogador para ser referência no meio de campo.

De volta ao Brasil?

Na Arábia há duas temporadas, Cueva já defendeu a camisa do Al Fateh em 41 oportunidades, marcando 16 gols e dando 15 assistências. Pelo São Paulo, atuou entre os anos de 2016 e 2018. Na temporada de 2019, depois de uma passagem pelo Krasnodar, da Rússia, voltou ao Brasil para defender o Santos. Sem sucesso, sua transferência para o Peixe ficou marcada por questões judiciais. O meia e o Pachuca, do México, foram acionados pelo time alvinegro no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). Porém, o julgamento não tem data marcada.

Tópicos


Mais notícias