Série A

O jogador do Corinthians que estragou a perna de Vidal e não poderia jogar a Libertadores

Alvinegro foi vice-campeão da Copa do Brasil após jogo dramático no Maracanã

Por Romario Paz

Alvinegro foi vice-campeão da Copa do Brasil após jogo dramático no Maracanã
Alvinegro foi vice-campeão da Copa do Brasil após jogo dramático no Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo disputou, na última quarta-feira (19), uma final emocionante da Copa do Brasil contra o Corinthians, que venceu nos pênaltis (0 a 0 no jogo de ida e 1 a 1 na volta) e Arturo Vidal, além de conquistar o primeiro título desde a chegada ao Mengão, levou uma bela lembrança: uma entrada muito forte na tíbia que deixou marcas.

Reserva na primeira partida, em São Paulo, no jogo da volta o chileno foi começou jogando e saiu substituído a 28 minutos do fim, quando o placar marcava 1 a 0 a favor dos cariocas (o Corinthians empatou com Giuliano, aos 37). Com um bom trabalho, sendo o eixo no meio de campo e contribuindo tanto na recuperação quanto no jogo, uma disputa de bola com Renato Augusto deixou marcas. No entanto, o ex-jogador de Inter de Milão, Barcelona, Juventus e Bayern de Munique continuou jogando.

Mais notícias do Corinthians:

O jogador que tem 22 anos; joga na Europa e vai render uma fortuna ao Corinthians

A notícia que pegou Vítor Pereira e o Corinthians de surpresa

Vidal chegou ao Flamengo em julho, na abertura da janela de transferências do Brasil. Desde então, alterna entre a titularidade e o banco de reservas com o técnico Dorival Júnior. Foi o primeiro escolhido pelo comandante para ser o substituto de João Gomes, que cumpriu suspensão na grande final por conta do terceiro cartão amarelo, que recebeu na partida de ida em São Paulo. Muito querido pelos rubro-negros, o chileno teve papel importante durante o jogo.

Ídolo alvinegro

Renato Augusto foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2015, do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013 com o manto alvinegro. Desde 2016, estava no futebol chinês, e retornou ao time paulista no ano passado. Ele tem sido o principal jogador de meio campo com o técnico Vítor Pereira. Sem a taça, o Timão agora volta as atenções para o Brasileirão, para conquistar uma vaga na próxima Libertadores da América

 

Tópicos


Mais notícias