Série A

Filipe Luís ainda sonha com a Copa do Mundo

Jogador teve boa participação na final da Copa do Brasil e conquistou mais uma taça pelo Mengão

Por Romario Paz

Jogador teve boa participação na final da Copa do Brasil e conquistou mais uma taça pelo Mengão
Jogador teve boa participação na final da Copa do Brasil e conquistou mais uma taça pelo Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil após vencer o Corinthians na disputa de pênaltis. Durante os 90 minutos, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Pedro para o time carioca e Giuliano para os paulistas. Quem também se destacou na partida foi Filipe Luís. Mesmo perdendo um pênalti na disputa, o lateral-esquerdo fez muito bem o seu papel dentro de campo e agradou ao técnico Dorival Júnior, aos torcedores rubro-negros e até ao técnico Tite, da Seleção Brasileira, que esteve no Maracanã.

Após disputar a última Copa do Mundo e não estar tão bem no Atlético de Madrid, muitos achavam que a carreira do camisa 16 rubro-negro na Seleção havia se encerrado, mas nem ele mesmo disse isso. Filipe foi campeão da Copa América de 2019 sob o comando de Tite. E com a lesão de Guilherme Arana, que se machucou gravemente em um jogo do Atlético Mineiro, o flamenguista passou a ser visto como uma opção para o técnico.

Mais notícias do Flamengo:

Diego Ribas vai estar fora do Mengão: o jogador que irá substituí-lo surpreende e empolga a torcida

Enquanto Oscar quer fazer de tudo para ir ao Flamengo, o novo obstáculo colocado pelos chineses

A outra vaga da lateral-esquerda ficou ainda mais concorrida após a lesão do ex-corintiano, já que ele seria o reserva imediato de Alex Sandro, atualmente na Juventus. Além de Filipe, Tite teria que escolher entre Alex Telles e Renan Lodi, jogadores de Sevilla Atlético de Madrid, respectivamente.

O "Dia D"

A convocação final para a Copa do Mundo do Catar vai acontecer no dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro, quando o técnico Tite fará o anúncio oficial dos 26 escolhidos para buscar o hexacampeonato. Para Filipe Luís, seria uma honra poder se despedir da amarelinha com chave de ouro, já que ele quase disputou o Mundial de 2010, sob o comando de Dunga, tendo ficado fora por uma grave lesão.

Tópicos


Mais notícias