Série A

Palmeiras tenta, mas Maxi Gómez insiste em permanecer na Europa

Jogador que está no futebol espanhol entrou nos planos do Palmeiras para 2023

Por Romario Paz

Jogador que está no futebol espanhol entrou nos planos do Palmeiras para 2023
Jogador que está no futebol espanhol entrou nos planos do Palmeiras para 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Nessa semana, surgiu uma informação envolvendo um possível interesse do Palmeiras no atacante uruguaio Maxi Gómez, atualmente no Valencia-ESP. Um jornalista uruguaio divulgou que o time paulista era um dos times que se interessava no atleta, que atualmente possui 26 anos de idade e estaria de saída de seu atual clube. Maxi disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, sendo um dos 23 convocados pelo então técnico Óscar Tabárez.

Para começar, a janela de transferências para contratações vindas de fora do Brasil se encontra fechada. No caso, para contratar alguém desse tipo, o atleta precisaria rescindir com o atual clube, o que não ocorrerá neste momento. O time comandado por Abel Ferreira contratou recentemente o centroavante argentino Flaco López, por algo na casa dos R$ 50 milhões. Além dele, o uruguaio Miguel Merentiel, também da posição, chegou ao clube na janela de meio de ano.

Mais notícias do Palmeiras:

Para fazer história: o recorde que Dudu está próximo de alcançar no Palmeiras

Abel Ferreira e a razão pela qual ainda não colocou Endrick no Palmeiras choca a todos

Maxi Gómez foi revelado pelo Defensor Sporting, por onde atuou em duas temporadas pelo time profissional. Por lá, nestes dois anos, foram 30 gols marcados em 52 jogos disputados: novamente uma grande média. Com a camisa da "celeste olímpica", o atacante soma 26 jogos disputados, com 4 gols marcados. Além do mundial na Rússia, ele jogou as duas últimas duas edições de Copa América, em 2019 e 2021.

Transferência só na janela de 2023

Entretanto, de acordo com informações, a diretoria do Palmeiras tinha uma lista de nomes de centroavante e o dele estava na lista. Mas o diretor de futebol Anderson Barros e a presidente Leila Pereira nunca realizaram proposta ou sondagens para a contratação do atleta, ainda mais após a chegada de nomes como Flaco Lopez e Merentiel. Com isso, a vinda do uruguaio deve ficar para a temporada de 2023.

Tópicos


Mais notícias