Série A

O jogador que demostrou amar o Flamengo e que ser campeão da Libertadores

A dúvida fica na cabeça do treinador para escalar o time nos próximos jogos

Por Romario Paz

A dúvida fica na cabeça do treinador para escalar o time nos próximos jogos

Depois de uma goleada acachapante por 7 a 1 em cima do Deportes Tolima, o Flamengo está nas quartas de final da Taça Libertadores e agora encara o Corinthians na próxima fase. O segundo jogo será no Maracanã, diante da nação rubro-negra que vai lotar o estádio e fazer uma linda festa. Mas a partida de hoje colocou um ponto de interrogação na cabeça do técnico Dorival Júnior: quem escalar no comando do ataque do Mengão?

Mais notícias do Flamengo:

De volta? Jogador querido pelos rubro-negros pode voltar ao Brasil

Gabriel Barbosa é ídolo incontestável da torcida e um dos líderes do elenco que ganhou praticamente tudo o que vem disputando desde o ano de 2019. Decisivo na final de Lima contra o River Plate e com gol na última final diante do Palmeiras, Gabigol é o jogador que qualquer time gostaria de ter. 

Mas toda vez que Pedro está em campo, pode ter certeza de que vem show. O atacante, que chegou a defender a seleção olímpica do Brasil (não foi para os jogos de Tóquio por lesão), guardou quatro gols nas redes do Tolima e caiu ainda mais nas graças do torcedor do Mengão Malvadão. Mas será que dá pros dois jogadores atuarem juntos? Gabriel por trás e Pedro centralizado? Ou Gabriel na ponta-direita, como no seu início no Santos?

O que está claro é que o Flamengo quer, mais do que tudo, voltar a vencer a Libertadores para se igualar a Palmeiras, Santos, São Paulo e Grêmio como tricampeões da América. A partida desta quarta-feira (6), diante do Deportes Tolima, só mostra que o time carioca está no caminho certo para reconquistar a Glória Eterna. Como diz o canto da torcida, é "colocar na roda" e "ficar marcado na história". Porque se depender da força das arquibancadas, o Flamengo chega lá.

Mais notícias do Flamengo: 

Por que o Flamengo é chamado de "cheirinho"?

Tópicos


Mais notícias