Série A

O jogador que é melhor que Miguel Borja, conseguiu o que ninguém mais conseguiu, pode ser um ídolo

Jogador enfrentou a desconfiança da torcida, mas vai provando o seu valor no Palmeiras

Por Romario Paz

Jogador enfrentou a desconfiança da torcida, mas vai provando o seu valor no Palmeiras

O Palmeiras já conquistou o seu 11º título do Campeonato Brasileiro sem nem entrar em campo. Antes de enfrentar o Fortaleza no Allianz Parque, os jogadores, a torcida e a comissão técnica já comemoravam a conquista, por conta da derrota do Internacional, vice-líder da competição, por 1 a 0 para o América-MG, fora de casa. Com isso, o jogo contra o Leão do Pici só serviu de festa para comemorar a conquista, e foi vencido em grande estilo, com um sonoro 4 a 0.

E um jogador em especial vem coroando a sua volta por cima com o manto alviverde: Eduard Atuesta. Contratado no início do ano, visando a disputa do Mundial de Clubes em Abu Dhabi, onde o time foi vice-campeão, o colombiano sofreu muito com críticas da torcida, e também com a dificuldade de se adaptar ao país e ao futebol brasileiro.

Mais notícias do Palmeiras:

Flamego quer comprar craque sul-americano, mas Palmeiras quer sim ou sim

Leila não para e já encontrou o substituto perfeito para Gustavo Gómez, ela é uma mina de ouro

Conquistou o Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana e não vinha tendo boas atuações no Brasileirão. Mesmo assim, o técnico Abel Ferreira insistia nele, para dar uma motivação e extrair do jogador tudo o que ele pode render e vinha rendendo com a camisa do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Na vitória sobre o Goiás, em São Paulo, Atuesta fez o gol que deu a vitória aos paulistas. Uma parte da torcida o compara a Miguel Borja, ex-jogador alviverde que não deixou saudades, embora tivesse sido a contratação mais cara da história do Palmeiras, campeão brasileiro em 2018 e semifinalista da Libertadores do mesmo ano, onde terminou como artilheiro da competição.

Provável titular no "chiqueiro"

Atuesta vem recuperando a confiança dos torcedores nas últimas partidas. Contra o Cuiabá, por exemplo, deu muito trabalho ao goleiro Walter, ex-Corinthians, que defendeu pelo menos três chutes do camisa 20 e que tinham endereço certo. Provavelmente iniciando como titular, o gringo terá mais uma chance diante do América-MG, quarta-feira (9), no Allianz Parque, na despedida do Verdão de sua casa na temporada 2022.

Tópicos


Mais notícias