Série A

O jogador que nunca jogou na primeira divisão e hoje humilhou ao São Paulo

Jogador nem era cotado para iniciar entre os 11 e se recuperou bem

Por Romario Paz

Jogador nem era cotado para iniciar entre os 11 e se recuperou bem
Jogador nem era cotado para iniciar entre os 11 e se recuperou bem
Síguenos enSíguenos en Google News

O Independiente del Valle, campeão do Copa Sul-Americana em 2019, foi a final da competição nesta temporada depois de bater o Melgar por duas vezes no placar de 3 a 0. O trabalho da equipe tem sido voltado para a revelação de jovens jogadores e um dos principais destaques do time é Lautaro Díaz. Como resultado, o atacante marcou dois gols, na última partida e acumula quatro ao todo em cinco jogos.

Díaz chegou por empréstimo até junho de 2023 do Estudiantes de Caseros, pequena equipe argentina. O Independiente Del Valle tem opção de compra de 60% por US$ 500.000. Ele tem 24 anos de idade e só passou por clubes de menor expressão em seu país, antes de juntar-se ao time equatoriano em junho deste ano. Ele também defendeu, além do Estudiantes, o Villa Dálmine.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do São Paulo:

Fica sem Copa do Mundo? O tempo que Robert Arboleda ficaria fora de São Paulo e Equador

O único jogador que mostra a cara pelo São Paulo que acabou em polêmica de forma estranha

Porém, pela primeira divisão equatoriana, "Toro" Díaz nunca marcou um único gol pela primeira divisão do Campeonato Argentino, como dissemos anteriormente. Ele só vestiu a camisa de times das divisões inferiores. No Equador, a mesma coisa. Em 19 jogos com a camisa azul e negra, o jogador marcou 8 gols, sendo que nenhum aconteceu pelo campeonato nacional: ou foram feitos na Copa do Equador (3), ou pela Copa Sul-Americana (5), só que o quinto gol veio na melhor hora possível.

Quase um desfalque

Antes da final da Sul-Americana, diante do São Paulo, Lautaro se lesionou durante um treino e quase ficou de fora da partida final. Porém, poupado nos últimos jogos, ele se recuperou bem e pôde ser escalado como titular pelo técnico Martín Anselmi. E a escolha do treinador deu resultado, pois o argentino fez o gol que vai dando o bicampeonato continental ao Del Valle. 


Mais notícias