Série A

O jogador querido por Abel tem contrato até 2023, mas português quer mais tempo

Técnico português gosta do jogador e quer sua permanência por mais um ano

Por Romario Paz

Técnico português gosta do jogador e quer sua permanência por mais um ano

A suspensão do zagueiro Murilo abre espaço para o retorno de Luan ao time titular do Palmeiras. Um dos líderes do elenco, o defensor é a principal alternativa para Abel Ferreira escalar a zaga do Verdão contra o Avaí, no sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. Parceiro de Gustavo Gómez até o Mundial de Clubes da Fifa, Luan perdeu espaço na equipe por causa de uma grave lesão na coxa que o afastou dos gramados por três meses.

À disposição desde junho, ele virou alternativa para a vaga de Murilo, que vive ótima fase em sua primeira temporada com a camisa palmeirense. A outra opção para a zaga é o chileno Kuscevic, que agora não é presença certa no banco por causa da quantidade de estrangeiros no elenco. A preferência momentânea de Abel Ferreira por um time com Gustavo Gómez e Murilo não muda o planejamento do clube e da comissão técnica. Luan, inclusive, discute a renovação do contrato que se encerra no fim de 2023.

Mais notícias do Palmeiras:

Enquanto o Real Madrid adormece; a equipe inglesa que colocaria um bom dinheiro por Endrick

Ele foi campeão com a Seleção, ganhou a Copa do Brasil e Leila Pereira quer trazê-lo sim ou sim

No meio da temporada, o zagueiro foi alvo de procura de clubes do exterior, sendo um deles da Turquia. O Verdão não aceitou abrir mão do defensor de 29 anos e o mantém no planejamento dos próximos anos. Em 2022, Luan tem 23 jogos, sendo 18 como titular, um gol marcado e duas assistências. Contratado em 2017, ele tem 201 partidas pela equipe alviverde.

Desprestigiado por alguns torcedores

Nas duas vezes em que o Verdazzo disputou o Mundial de Clubes, Luan saiu crucificado por alguns torcedores. Em 2021 (pela edição 2020), fez um pênalti que terminou no gol do francês Gignac, que deu a vitória ao Tigres-MEX. Neste ano, pela edição de 2021, desviou com a mão um chute de Azpilicueta, do Chelsea, já nos momentos finais da prorrogação. O VAR chamou e o árbitro deu pênalti, resultando no gol de Havertz, que deu aos Blues o título mundial, além de ter sido expulso por falta violenta pouco depois.

Tópicos


Mais notícias