Série A

O motivo surpreendente pelo qual Atlético Mineiro perdeu para o Cruzeiro no último clássico

Último clássico terminou com vitória para o Cruzeiro

Por Romario Paz

Último clássico terminou com vitória para o Cruzeiro
Último clássico terminou com vitória para o Cruzeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O próximo domingo (6) será de clássico em Minas Gerais. Atlético Mineiro e Cruzeiro irão se enfrentar em jogo válido pelo Campeonato Mineiro 2022. Será o primeiro duelo entre as equipes após os títulos do Galo em 2021, enquanto o rival vai para o terceiro ano consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O atacante revelado pelo Palmeiras que saiu do Shakhtar e a torcida implora por seu retorno

No entanto, a disparidade técnica, financeira e futebolística fica de lado por conta da rivalidade. Tanto é que o último clássico, já com uma gigantesca diferença entre os times, foi vencido pelo Cruzeiro por 1 a 0. O atacante Keno, do Galo, revelou o motivo da derrota naquela oportunidade.

"A gente sabe que clássico é decidido em detalhes. No ano passado, falaram que eles entraram com mais vontade do que a gente, e a gente viu isso, acabamos surpreendidos e perdemos o clássico. Tenho certeza que este ano vai ser diferente", afirmou Keno.

Campanhas idênticas

Atlético Mineiro e Cruzeiro dividem a liderança do Campeonato Mineiro. Os rivais estão com campanhas idênticas: seis vitórias, um empate e uma derrota em oito partidas e 19 pontos conquistados. Porém, o Galo permanece na frente por conta do saldo de gols, 13 contra 8 da Raposa.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Roger Machado e a eliminação na Copa: "Não podemos nos habituar a perder..."


Mais notícias