Série A

O novo Zico: O jogador que faz historia no Flamengo no século XXI

Jogador conquistou muitos títulos pelo clube rubro-negro e caiu nas graças da nação

Por Romario Paz

Jogador conquistou muitos títulos pelo clube rubro-negro e caiu nas graças da nação
Jogador conquistou muitos títulos pelo clube rubro-negro e caiu nas graças da nação
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele chegou ao clube como um dos maiores investimentos feitos na história recente. Em seu antigo clube no Brasil, também conquistou títulos e era o xodó da torcida. Porém, chegar ao Flamengo foi uma mudança radical na carreira de Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio, que despontou no modesto Defensor Sporting, chegou em 2015 ao Brasil para vestir a camisa do Cruzeiro. Rapidamente virou o xodó da torcida azul, mas só veio a conquistar títulos importantes pouco tempo depois da chegada: vencendo duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018. Na segunda, conquistada sobre o Corinthians, o uruguaio fez o gol do título e entrou de vez para a história do Cabuloso. Porém, a oferta do time mais popular do país o seduziu.

Mais notícias do Flamengo:

Decisão sobre jogador negociado intriga a torcida do Flamengo

Arrasca chegou ao Mengão em 2019, e logo de cara virou "o cara" para os torcedores. Sob o comando de Abel Braga, foi campeão carioca e peça importante na fase de grupos da Libertadores da América. Com o mata-mata chegando, Abelão saiu e deu lugar ao português Jorge Jesus. Começava aí a mudança do uruguaio para se tornar um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo, e talvez um dos maiores nomes do clube no século XXI.

Ontem, na partida diante do Atlético-MG, que decretou a classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil, Arrascaeta foi, mais uma vez, decisivo. O Mengão precisava de dois gols de diferença para avançar de fase sem que houvesse a necessidade da disputa por pênaltis. E no final do primeiro tempo, o raçudo uruguaio marcou de carrinho o gol que tirou o rubro-negro do sufoco após os duros primeiros 45 minutos de partida.

No segundo tempo, mais uma bola na rede pra conta do camisa 14. Com isso, ele conseguiu um recorde histórico e se tornou o 5º maior artilheiro do Mengão no século. Ele está atrás apenas de Gabigol (124 gols), Bruno Henrique (79), o ex-jogador Renato Abreu (73) e Pedro, que tem 54 gols marcados com o Manto Sagrado. Com a camisa do Flamengo, ele conquistou três títulos cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores, dois Brasileiros e uma Recopa Sul-Americana. E definitivamente, ele quer muito mais.

Mais notícias do Flamengo:

A joia rubro-negra que pode deixar o Mengão para defender outro clube

Tópicos


Mais notícias