Série A

O novo emprego de Abel Ferreira que rende milhões de dólares e não precisa mais do Palmeiras

Técnico tenta levar o Verdão para mais uma final de Copa Libertadores

Por Romario Paz

Técnico tenta levar o Verdão para mais uma final de Copa Libertadores
Técnico tenta levar o Verdão para mais uma final de Copa Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O livro "Cabeça fria, coração quente", de Abel Ferreira, que conta detalhes e bastidores da trajetória do técnico no Palmeiras ao longo do ano de 2021, alcançou marcas expressivas. Ao todo, "Cabeça fria, coração quente" movimentou cerca de R$ 5 milhões brutos no setor editorial, gerando receita para livrarias, distribuidores, revendedores, gráficas e editora.

O lucro com a venda dos livros está sendo doado para o Instituto Ayrton Senna e a ONG Amigos do Bem. A publicação atingiu 67 mil exemplares vendidos, físicos ou e-books, entrando na lista de maiores vendas do segmento no país em 2022. A obra, com 408 páginas, foi idealizada pelo técnico e contou com relatos dos auxiliares Carlos Martinho, João Martins, Tiago Costa e Vitor Castanheira.

Mais notícias do Palmeiras:

Custou uma fortuna ao Palmeiras, mas por capricho de Abel Ferreira pode arruinar sua carreira

Enquanto Abel Ferreira chega com um carro de US$ 400 mil, o humilde carro que chega Felipão

Existe a previsão da publicação de um segundo volume contando bastidores da participação no Mundial de Clubes e do título da Recopa Sul-Americana, além dos desdobramentos da atual temporada. O sucesso do livro levou o treinador português até a Bienal do Livro, em São Paulo, em julho deste ano. Centenas de torcedores acompanharam a palestra do técnico, que se emocionou e reforçou a importância dos estudos na vida das pessoas.

Superando compatriotas lendários

O livro de Abel Ferreira foi um dos mais procurados no espaço destinado aos títulos de autores ou personagens portugueses. A procura superou autores consagrados como José Saramago, Eça de Queiroz e Fernando Pessoa. No comando do Verdão desde 2020, o técnico busca reverter a desvantagem após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, na semifinal da Libertadores. Para se classificar, o time precisa vencer o Furacão por 2 gols de diferença no Allianz Parque.


Mais notícias