Série A

O principal nome pretendido pelo Corinthians para o lugar de Pereira, já treinou clube brasileiro

Técnico está atualmente desempregado, e o Timão já fez uma consulta inicial

Por Romario Paz

Técnico está atualmente desempregado, e o Timão já fez uma consulta inicial

Corinthians já se mexe nos bastidores para buscar um novo técnico, já que Vítor Pereira anunciou que não vai continuar no alvinegro, devido a um problema de saúde de sua sogra em Portugal. Na despedida, o português disse que queria muito poder ficar e seguir com o trabalho, mas que não poderia. Com isso, vários nomes passaram a ser ventilados nos bastidores do Timão, que volta as atenções para ter um novo comandante em 2023.

A imprensa portenha noticiou que Marcelo Gallardo, livre após oito anos no River Plate, aceitaria vir ao Brasil por R$ 2 milhões limpos por mês, o que assustou a diretoria de vários clubes do país. Juan Pablo Vojvoda, em alta no Fortaleza, seria o nome favorito da alta cúpula alvinegra, mas interessa a vários clubes no país. O próprio time cearense quer renovar com o argentino, mas Santos e Vasco também estão na briga e querem contar com Vojvoda em 2023.

Mais notícias do Corinthians:

O presente de Natal que Duílio vai dar ao Corinthians e faz alegre a torcida

Atacante do Corinthians faz as malas, olheiros foram vê-lo e ficaram encantados

Uma sugestão foi dada pelo comentarista e ex-jogador Denílson, no programa "Jogo Aberto", da TV Bandeirantes. O pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, e que defendeu São Paulo Palmeiras enquanto atleta, sugeriu o nome de Eduardo Coudet, que recentemente foi desligado do Celta de Vigo, da Espanha, e que teve um trabalho recente comandando o InternacionalHernán Crespo, ex-técnico do Tricolor e atualmente no Al Duhail, do Catar, também chegou a ser oferecido ao Timão.

Nome de peso

Aos 48 anos de idade, "El Chacho" Coudet comandou o Internacional em 2020 e deixou saudade por Porto Alegre, saindo com o clube na liderança do Campeonato Brasileiro daquele ano. Além do Coringazzo, o Atlético-MG, o Santos e o Vasco da Gama, agora com a 777 Partners, estão de olho no argentino para a próxima temporada. Coudet foi campeão argentino comandando o Racing em 2019.

Tópicos


Mais notícias